sexta-feira, 22 de setembro de 2017

HISTÓRICO: Fluminense é a única equipe brasileira a eliminar a LDU de uma competição internacional em Quito

Por FLUnômeno —

  • 09:14

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Vale a pena mesmo comemorar! A derrota por 2 x 1 ontem nos rendeu a classificação para a próxima fase da Copa Sul Americana, onde o adversário é o Flamengo. Não apenas deu moral para equipe, e deu uma resposta a torcida Tricolor, mas ontem o Fluminense voltou a fazer história. Tendo a Altitude como sua maior arma, a equipe da LDU conseguiu a classificação em quase todas as vezes que disputou o jogo de volta em seus domínios, tanto pela Copa Libertadores quanto da Copa Sul Americana. 

    Juntando as duas competições, foram POUCAS equipes que visitantes saíram do Estádio Casa Blanca com a classificação, e uma delas é o Fluminense, que é a ÚNICA equipe brasileira que conseguiu este feito. Lembrando que neste caso, a LDU só foi eliminada em casa em um jogo de mata-mata apenas duas vezes em toda história. A primeira foi com o River Plate, que eliminou a equipe equatoriana nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores de 1999. Jogando na Argentina, a equipe equatoriana acabou perdendo por 1 x 0. No jogo da volta, realizado em Quito, os argentinos perderam pelo mesmo placar, e o jogo acabou sendo decidido nos pênaltis. Melhor para o River, que venceu por 5 x 4 e avançou para as quartas do torneio.

    Em 2011, o Vélez Sársfield eliminou a LDU por vencer por 2 x 0 em Quito. Eles já tinham vencido o primeiro jogo por 3 x 0, e voltaram a vencer na Altitude, agora por 2 x 0, nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2011. 

    Aí que entra um detalhe interessante: pela Copa Sul Americana, a LDU NUNCA tinha sido eliminada em casa pela competição. O Fluminense agora entrou na lista de carrasco. Claro que durante toda a história, a LDU acabou sendo eliminada, mas sempre como visitante no jogo de volta. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo,