quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Relembre como foi a última partida do Fluminense contra a LDU

Por FLUnômeno —

  • 22:47

    Foto: Blog Fim de Jogo (Divulgação).
    Estão preocupados?! Fluminense voltará pegar o velho "carrasco" LDU em mais uma partida na Copa Sul Americana, apesar de ter maior número de vitórias sobre o time equatoriano. Infelizmente (até o momento) acabamos perdendo uma Libertadores e uma Copa Sul Americana para eles. Aqui no blog também iremos mostrar 5 motivos porque o Fluminense não deve temer a LDU.

    Porém, desta vez, estaremos aqui apenas para mostrar como foi a última partida até então pelas duas equipes, e ela aconteceu tem BASTANTE tempo: no dia 02 de Dezembro de 2009. Era a final da Copa Sul Americana naquela temporada, e o Fluminense vinha mal na temporada! Sob o comando do então técnico Cuca, o Fluminense lutava contra as improváveis 99% de chances de ser rebaixado, numa sequência que acabou transformando o Fluminense no Time de Guerreiros como é conhecido hoje!

    Foto da época com os jogadores sendo calorosamente recebidos pela torcida após a derrota por 5 x 1. Foto: Divulgação.
    No primeiro jogo, devido a Altitude de Quito, levamos uma goleada por 5 x 1 (de virada). Mesmo assim, em nenhum momento a torcida do Fluminense exitou em desistir do título: lembro-me que, quando os jogadores voltaram cabisbaixos do Equador, foram encontrados com uma torcida eufórica no aeroporto, sempre acreditando no título. Para conseguir, o Fluminense precisava vencer a partida por 4 x 0 para levar aos pênaltis (já que na final o critério do gol marcado fora de casa não valia como desempate!). Naquela época, Fred tinha sido contratado, e ainda não tinha a confiança da torcida, e muitos acusavam ele de chinelinho. Porém, depois Fred mostraria como seria importante para o clube das Laranjeiras nos anos posteriores.

    Mosaico da Torcida Tricolor na partida. Foto: Blog Movimento Popular Legião Tricolor (Divulgação).
    E o jogo?! Antes da partida, a torcida tricolor fez um belo mosaico com a frase "Eles têm altitude, vocês têm a gente". O Fluminense venceu por 3 x 0, com gols de Diguinho (13 minutos do 1°T), Fred (43 minutos do 1°T), e Gum (27 minutos do 2°T). Fred, por reclamação, acabou sendo expulso na segunda etapa, e acabou esfriando o Fluminense na tentativa de marcar mais gols. Com um gol a mais, o Fluminense poderia ter chegado aos pênaltis, e por quê não, ser campeão da Copa Sul Americana.


    SÚMULA DA PARTIDA: Fluminense 3 x 0 LDU. Final da Copa Sul Americana 2009
    Gols: Diguinho (13 min 1°T); Fred (43 min 1°T) e Gum (27 min 2°T).


    FLUMINENSE: Rafael; Gum, Dalton e Mariano; Diogo (Raphael), Conca, Diguinho, Marquinho e Adeílson (Ruy); Alan e Fred. Técnico: Cuca.

    LDU: Dominguez; Norberto Araujo, Carlos Espinola, Jairo Campos e Reasco; Calderón, William Araujo, De la Cruz e Edison Mendez; Bieler e Walter Calderón (Pedro Larrea) (Renan Calle). Técnico: Jorge Fossati.

    Fonte da Súmula: Globoesporte.com