sábado, 5 de agosto de 2017

Fluminense bate o Atlético GO por 3 x 1 volta a vencer no Maracanã

Por FLUnômeno —

  • 20:55

    Wendel marcando o primeiro gol da partida. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois do empate com o Sport na Ilha do Retiro, o Fluminense agora pegaria o atual lanterna do Campeonato Brasileiro. A torcida tricolor compareceu como pode, principalmente para apoiar (e homenagear) o técnico Abel Braga, que perdeu seu filho João Pedro há uma semana atrás! Antes do apito inicial, inclusive, foi dado um minuto de silêncio em homenagem ao filho de Abel Braga, que morreu no Sábado passado.

    A torcida homenageou o treinador cantando não apenas o nome dele ("Guerreiro, guerreiro, guerreiro... Abelão guerreiro!"), com o pessoal nas arquibancadas balançando balões brancos. Abel chegou a se emocionar e declarar após gesto amável da torcida: "Eu amo o meu país. Amo meu torcedor, o meu clube. Eu amo meus jogadores. Eu amo JonJon e os olhos azuis".

    E como foi a partida?! O Tricolor das Laranjeiras não demorou a marcar: aos 14 minutos, com Wendel. Com jogada iniciada com Welligton Silva, Wendel recebe a bola (e na vontade), mandou a bola pro fundo da rede do goleiro Felipe Garcia, que saiu inclusive, atrasado. Porém aos 23 minutos o Dragão chega ao empate com Paulinho, que aproveitou falha do zagueiro Henrique para estufar a rede tricolor! Aos 33 minutos, Welligton Silva recebe passe de Matheus Alessandro (em arrancada), e marca um golaço.



    Veio o segundo tempo. Aos 10 minutos, por pouco o Atlético GO chega ao empate, quando o jogador do Dragão cruza em arrancada, mas a bola é cortada para escanteio. Porém, o Fluminense chega ao terceiro gol com Henrique Dourado! Após bela jogada de passes do Fluminense, a bola sobra na área para o Ceifador, que não teve perdão, e de canhota, mandou pro fundo das redes! Engraçado que esta tinha sido a PRIMEIRA finalização de Henrique Dourado na partida, mas ele não teve dó, e Ceifou mais uma vez!

    Aos 21 minutos, o Fluminense ainda poderia ampliar: após contra ataque do Fluminense, a bola sobra para Marlon Freitas dentro da área, e Felipe Garcia faz bela defesa, impedindo o quarto gol tricolor! Andrigo, aos 24, perde uma chance incrível, chutando a bola a esquerda do goleiro Júlio César, que nem se mexeu!

    Uma surpresa no fim da partida: Abel Braga decide por colocar Robert, que jogou o estadual pelo Boa Vista, e pela primeira vez, voltou a atuar pela equipe desde que voltou a equipe.

    Com a vitória, Fluminense encerra jejum de 7 jogos sem vencer em casa, chega aos 25 pontos (com um jogo a menos!). Quem aí está feliz com a vitória do Fluzão?!

    FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO GO. Dia 05 de Agosto de 2017
    Gols: Wendel (14 min 1°T), Welligton Silva (33 min 1°T), Henrique Dourado (10 min 2°T); Paulinho (23 min 1°).

    FLUMINENSE: Júlio César; Mateus Norton (Robert), Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Gustavo Scarpa; Marcos Calazans (Matheus Alessandro), Welligton Silva (Peu), Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    ATLÉTICO GO: Felipe Garcia; André Castro, Gilvan, Roger Carvalho, Bruno Pacheco; Silva (Jonathan), Paulinho, Andrigo (Diego Rosa), Jorginho, Niltinho (Luiz Fernando); Walter. Técnico: João Paulo Sanches.