quarta-feira, 2 de agosto de 2017

5 motivos porque o Fluminense não deve temer a LDU

Por FLUnômeno —

  • 23:13

    Barcos, que chegou a ter interesse do Fluminense, hoje defende a LDU. Foto: Divulgação.
    Estão preocupados por pegar a LDU na próxima fase da Copa Sul Americana?! Muitos tricolores acreditam que sim, outros por outro lado, querem VINGANÇA! 

    E será que uma classificação DENTRO do Estádio da LDU servirá como vingança?! Claro que sim! Claro que não devolverá os títulos que perdemos para eles em 2008 e 2009, mas vai sim vingar-nos e apagar o "fantasma" desse timinho maldito. Lembrando que a LDU não foi o único "time pequeno " que atuou como fantasma do Fluminense não.

    Alguns tricolores acreditam que a vingança do Fluminense seria com o Tricolor ganhando a Copa Libertadores e a Copa Sul Americana no Equador, sobre eles! Bem... não será necessário isso. Vejamos por exemplo a vingança do Brasil contra o Uruguai. Como bem sabemos, o Uruguai venceu a Copa de 1950 sobre o Brasil. Quando foi que o Brasil conseguiu a vingança?! Precisou ir até ao Uruguai vencer uma Copa do Mundo sobre eles?! Óbvio que não...

    A LDU ganhou visibilidade apenas por ter vencido o Fluminense. Depois disso, nunca mais chegou sequer a uma semifinal de Copa Libertadores, e nunca mais ameaçou ninguém na Copa Sul Americana. Em 2011, chegou na final contra o Universidad do Chile, mas acabou amargando o vice campeonato. E só!

    Precisamos temer a LDU?! Respeitar sim,  mas temer acho que não... Uma coisa é certa: queira ou não, ele é um grande adversário até então, um grande desafio onde o Fluminense precisa dar tudo de si para conseguir derrotá-lo. Uma classificação no Equador seria ótimo para a torcida tricolor.  Para fechar este post, gostaria de listar 5 motivos porque o Fluminense não deve temer (mais) o time equatoriano.

    1°) Em todas as decisões, o Fluminense marcou gol na casa deles. Se valesse o critério de gol fora de casa como critério desempate, o Tricolor seria campeão da Libertadores, e estaria bem perto de conseguir o título da Copa Sul Americana. Desta vez, o GOL FORA DE CASA VALE, e o Fluminense poderá usar isso como grande vantagem no duelo.

    2°) Temos maior vantagem no confronto histórico. O Fluminense ganhou mais vezes que nosso adversário equatoriano, e só acabou batido por 2 ocasiões, POR CONTA DA ALTITUDE. Caso queira ver o histórico de jogos entre LDU x Fluminense, clique aqui.

    3°) LDU sempre é fritada no Maracanã. Todas as vezes que jogou por aqui, a LDU sempre acabou derrotada para o Fluminense. Na última partida, acabou derrotada por 3 x 0.

    4°) LDU não é mais aquele time de 2008 e 2009: como já falado antes, depois de se consagrar vencendo o Fluminense, eles nunca mais foram "felizes" na Copa Sul Americana e Libertadores. Acabaram também sendo eliminados para times brasileiros como o Grêmio (em 2013).

    5°) Altitude não assusta tão assim: o Fluminense conseguiu pela primeira vez vencer em uma Altitude (de Quito), e isso não assustará a equipe para o duelo decisivo contra os equatorianos. A maior arma da LDU não é o time em si, mas a Altitude. Se o Fluminense conseguir se portar bem como se portou contra a Universidad Católica do Equador, poderemos sim sair classificados.

    Além do mais, teremos dois jogadores acostumados a jogar contra a LDU (Sornoza e Orejuela), que tenho certeza que serão uma arma a mais para o fantástico duelo entre as duas equipes. E aí, o que acharam? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.