domingo, 23 de julho de 2017

Em falha defensiva, Fluminense é batido pelo Corinthians por 1 x 0 no Maracanã

Por FLUnômeno —

  • 18:10

    Estreante Peu, na derrota para o Corinthians.
    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de empatar com o Cruzeiro, o Fluminense teria o líder Corinthians no Maracanã, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o único invicto do Campeonato Brasileiro no momento, e pegava o Fluminense, que estreava seu novo uniforme, produzido pela Under Armour. Assim sendo, no primeiro tempo o Fluminense teve poucas oportunidades de marcar: logo no início Richarlison perdeu gol claro, talvez a melhor chance do Tricolor em toda primeira etapa, quando de cabeça mandou a bora para fora. O lance também acabou sendo marcado impedimento.

    Apesar de ter mais posse de bola, com a marcação adiantada, o Fluminense pouco finalizou. Scarpa tentou alguns poucos chutes de fora da área, mas em nenhum deles deu perigo ao goleiro adversário Cássio. O Corinthians teve algumas chances de chegar no gol, aproveitando falhas do Fluminense. Talvez a mais perigosa delas foi quando Léo Pelé perdeu a bola, e por pouco, eles não marcaram, sendo bloqueado pela defesa do Fluminense. Ambos os goleiros (Cássio e Júlio César) quase não atuaram defensivamente no jogo, pegando apenas bolas leves. Renato, que substituiu Lucas, também não foi muito bem na primeira etapa.


    Veio o segundo tempo. Novamente a defesa tricolor falha, e o Fluminense cede o gol corintiano, de cabeça. Sinceramente, o Fluminense PRECISA de um goleiro urgentemente. Cavalieri e Júlio César, na minha opinião, não são goleiros de decisão. Veja por exemplo o goleiro adversário, Cássio: se não fosse por ele, o Fluminense até poderia ter vencido o jogo, pois ele foi eficiente em todas as jogadas de perigo. O Fluminense continuou estudando o Corinthians pelo restante do segundo tempo, e realmente pressionou o time paulista nos minutos finais.

    Como sempre, a arbitragem é o maior triunfo do nosso rival: deixaram de marcar um pênalti claro, pois a bola bateu na mão do jogador corintiano. Ainda por cima, em toda jogada de perigo, os bandeirinhas também atuaram bem em favor do Timão, pois TODOS os lances davam impedimento (talvez seja para evitar o gol Tricolor e favorecer o Corinthians).

    No mais, não posso de maneira alguma reclamar com a derrota. Afinal de contas, NÃO TEMOS um elenco! Essa é a atual realidade do Fluminense em 2017. Não lutaremos por nada a não ser por luta de rebaixamento. Eu duvido que o Fluminense ganhará alguma coisa neste ano, como a Primeira Liga e, principalmente, a Copa Sul Americana. Lamentável ficar SETE jogos sem vencer como mandante. Com a vitória, o Fluminense afunda ainda mais no Campeonato Brasileiro, e o Corinthians chega a empatar no confonto geral.

    FLUMINENSE 0 X 1 CORINTHIANS. Dia 23 de Julho de 2017.

    Gols: Balbuena (4 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato (Mateus Norton), Frazan, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Wendel, Gustavo Scarpa; Richarlison, Henrique Dourado (Peu). Técnico: Abel Braga.

    CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena, Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto (Pedrinho), Rodriguinho (Camacho); Ángel Romero (Clayson), Jô. Técnico: Fábio Carille.