terça-feira, 18 de julho de 2017

Advogado da Lusa na época do Caso Héverton quebra o silêncio

Por FLUnômeno —

  • 14:14

    Foto: Divulgação.
    Quem aí se lembra do advogado da Lusa em 2013, Osvaldo Sestário?! Já falamos sobre isso com mais detalhes em A Verdade sobre o Caso Héverton, mas voltamos rapidamente por aqui: André Santos (do Flamengo) foi escalado irregularmente na partida do Flamengo contra o Cruzeiro, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida no Sábado. No Domingo, no fim do jogo entre Portuguesa x Grêmio (se não estou enganado), Hevérton é escalado. No fim do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Portuguesa foram punidas com 4 pontos. Com isso, a Lusa acabou rebaixada para a Série B em 2014.

    Na ocasião, o advogado da Lusa foi acusado de não ter avisado da escalação irregular da Lusa. Recentemente, ele ganhou uma causa contra a própria Portuguesa, provando que ele tinha avisado da escalação irregular. Em um podcast pelo portal Netflu, o advogado respondeu algumas perguntas sobre o caso. Confiram a entrevista abaixo. Muito bom.

    Só para lembrar: além de ter um livro escrito sobre o caso, a investigação do Ministério Público acabou sendo encerrada por falta de provas. Ou seja, ninguém realmente tem como saber o verdadeiro responsável pela queda da Lusa, o que é muito triste. Nós temos as nossas suspeitas, mas como não temos como provar por A+B, as coisas deverão ficar desse jeito mesmo...