domingo, 25 de junho de 2017

Flu não sai do empate contra o São Paulo no Morumbi em 1 x 1

Por FLUnômeno —

  • 18:09

    Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de golear o Avaí fora de casa por 3 x 0, o Fluminense tinha o São Paulo como próximo adversário por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há quatro jogos, e apoiados pela sua torcida, o São Paulo partiu com tudo para cima do Fluminense. Aos 6 minutos o Fluminense já leva o gol, com Jucilei. Mesmo com o gol, o time paulista continuou pressionando no início do primeiro tempo. Até a casa os 20 minutos, era só pressão do time paulista, já que o Tricolor carioca nem conseguia realmente se impor dentro de campo. 

    O Fluminense mal chegava na área do São Paulo... até que, aos 27 minutos, após cruzamento de Richarlison, Henrique Dourado perde chance incrível, que foi defendida milagrosamente pelo goleiro sãopaulino, Renan. A partir do lance (perdido) de Dourado, o Fluminense finalmente entrou no jogo, conseguindo neutralizar todas as jogadas do São Paulo, e partindo com ofensividade. O Flu rapidamente conseguiu finalizar mais que o adversário, além de ter maior posse de bola. Aos 39 minutos, Léo Pelé cruza para área, e Renan novamente defende finalização de Dourado, além do rebote de outros jogadores do Fluminense, até ser cortado pela defesa sãopaulina. Por pouco não veio o empate.

    Veio o segundo tempo. O Fluminense conseguiu o empate com golaço de Wendel, batendo de fora da área. Porém, o Fluminense não conseguiu a virada, muito menos levou novo gol. Com isso, o Tricolor carioca acabou com o empate fora de casa. O próximo adversário do Tricolor carioca agora é o Univerisad Católica do Equador, pela segunda fase da Copa Sulamericana, na próxima Quinta Feira.

    SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE. Dia 25 de Junho de 2017
    Gols: Jucilei (6 min 1ºT); Wendel (6 min 2º T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Reginaldo, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Wendel (Marquinho), Gustavo Scarpa (Renato); Richarlison, Marcos Calazans (Welligton Silva), Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes, Cueva (Lucas Fernandes); Marcinho, Denilson (Thomaz), Lucas Pratto; Técnico: Rorégio Ceni.