sexta-feira, 12 de maio de 2017

Fluminense e Santos fazem pela terceira vez uma estreia de Campeonato Brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 19:02

    Foto: Divulgação.
    Santos e Fluminense fazem, no próximo Domingo (Dia das Mães), mais uma estreia do Campeonato Brasileiro. Contando os Brasileiros da edição 1971 em diante, podemos perceber que esta será, inclusive, a terceira vez que ambas equipes se enfrentam na estreia desta competição.

    Nesse quesito, o Fluminense vem favorável, com uma vitória e um empate. Desde 1985 ambas equipes não se enfrentavam pela estreia do Brasileirão. A primeira vez que ambas equipes se enfrentaram pela primeira aconteceu no dia 29 de Janeiro de 1984, no empate em 1 x 1, realizado no Morumbi. A segunda vez que ambas equipes se enfrentaram por uma estreia de Brasileirão aconteceu no dia 26 de Janeiro de 1985, em partida realizada no Maracanã: o Santos abre o placar com Lima, mas nos segundo tempo, com gols de Vica e Assis, o Fluminense vence o Peixe de virada por 2 x 1.

    OBS: não encontrei NENHUM vídeo na internet sobre estas partidas, nem um link (como o Futpédia) contendo algum vídeo da época, o que é uma pena.

    Fluminense e Santos voltam a fazer parte dessa História, no próximo Domingo, em pleno Dia das Mães. Esperamos que o Fluminense possa jogar bem e garantir esses três pontos.