quinta-feira, 11 de maio de 2017

Flu poderá pegar velhos carrascos na próxima fase da Copa Sulamericana

Por FLUnômeno —

  • 11:56

    Cavalieri falha e Olímpia elimina Flu de virada, na Libertadores 2013. Foto: Divulgação.
    Após a classificação contra o Liverpool (Uruguai), o Fluminense ainda aguardará seu próximo adversário na Copa Sulamericana, o que acontecerá no próximo mês. Segundo as novas regras, a partir da próxima fase, entrarão dois times eliminados na Pré-Libertadores, mais dez times eliminados na primeira fase da Copa Libertadores, que ficaram em terceiro lugar.

    Como times confirmados nesta próxima fase estão Olímpia (Paraguai) e Atlético Júnior (Venezuela) (Pré Libertadores), além de Libertad (Paraguai), que está confirmado como terceiro lugar na fase de grupos. Se a primeira fase da Libertadores acabasse agora, teríamos Atlético Nacional, Santa Fé, Emelec, Atlético PR, Atlético Tucumán, Chapecoense e Desportes Iquique como futuros adversários do Fluminense na nova fase. Porém, como ainda existem jogos a serem cumpridos, não podemos acima confirmar quem estaria deveras classificado para a próxima fase.

    Porém, Libertad é o único da Libertadores confirmado na Sulamericana. Além de Olímpia, que também foi eliminado pelo rival Botafogo na pré Libertadores. Baseio minha postagem nestes dois últimos times. Além do mais, tirando o Boca Juniors (em 2012), eles foram os últimos carrascos do Fluminense. O Fluminense acabou sucumbindo diante do Libertad na Libertadores em 2011. Depois de vencer o Argentinos Juniors por 4 x 2 na Argentina, o Tricolor vence a primeira partida contra o Libertad por 3 x 1, mas cede a derrota no jogo de volta, perdendo por 3 x 0, e sendo eliminado nas oitavas de final.

    Já o Olímpia foi o nosso último carrasco da Libertadores. Após empatar em 0 x 0 no jogo de ida, bastava um empate com gols que o Tricolor se classificaria. Porém, após o Tricolor das Laranjeiras abrir o placar, Cavalieiri frangou e foi o total responsável pela derrota de virada do Fluminense contra o time paraguaio. 

    Assim sendo, esperamos que o time possa jogar com mais vontade! O Liverpool não era um adversário tradicional, não teve grande público, e mesmo assim nos deu sufoco. Se for pra jogar assim, podemos dar adeus ao sonho de conquistar este tão sonhado título... Joguem com vontade!