quarta-feira, 31 de maio de 2017

Com um a menos a partida inteira, Flu perde pro Grêmio e dá adeus a Copa do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 21:22

    Nogueira faz falta em jogador Gremista, aos 3 minutos, e arbitragem expulsa o jogador direto.
    Foto: Reprodução TV.
    Depois da derrota para o Vasco por 3 x 2, a equipe do Fluminense encararia o Grêmio para a definição da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil 2017. Precisando vencer por dois gols, o torcedor compareceu em um bom número ao Maracanã, para apoiar a equipe rumo a classificação. 

    O Fluminense começou com a proposta de dominar a partida, mas depois da EXPULSÃO DIRETA para Nogueira, o jogo ficou na mão do Grêmio. Nem vou discutir a atitude da arbitragem, mas esse lance foi determinante para a explosão do Grêmio contra o Tricolor das Laranjeiras na partida. Aos 17 minutos o time gaúcho abre o placar, com Luan acertando um balaço. Isso forçou a equipe partir para cima, motivado pela torcida que compareceu ao Maracanã. O Grêmio quase marca o segundo aos 20 minutos, com Berrios, que dribla Cavalieri, e erra a finalização, chutando para fora com o gol vazio. O Grêmio ampliou a vantagem aos 29 minutos do segundo tempo, com Pedro Rocha, que driblou Cavalieri e mandou pro fundo das redes.

    Com a vantagem de 2 x 0 para o Grêmio em pleno Maracanã, APENAS um milagre salvaria o Fluminense da eliminação. O Tricolor, com um a menos, precisava vencer o Grêmio por 5 x 2 para conseguir a vaga!


    Veio o segundo tempo. Mesmo perdendo em casa, a torcida apoiou a equipe, cantando e apoiando o time. O Fluminense não chegou a repetir as grandes atuações que teve em 2017, e sentiu muito a falta de Sornoza e Welligton Silva. Além de Scarpa, uma das peças de criação do time, que acabou sendo substituído ainda na primeira etapa. O time jogou na base do abafa, na vontade! Wendel, o garoto revelação do Campeonato Carioca, e um dos melhores em campo, acabou pedindo para sair, o que piorou as coisas! Sem elenco, o Fluminense mal chegava na área do Grêmio! Estava perdido e desorganizado em campo! Deu sorte de não levar mais gols gremista, pro vexame não ser maior.

    Com o resultado, o Fluminense deu adeus a Copa do Brasil, na fase de oitavas-de-final. Depois do vice (roubado) no Estadual para o Flamengo, vem essa eliminação. Para buscar algum título em 2017, o Tricolor ainda tem o Campeonato Brasileiro, a Primeira Liga, e a Copa Sulamericana.

    NOTA: não posso deixar de citar como a torcida linda do Fluminense fez a festa no Maracanã, mesmo com a derrota (e eliminação). Mesmo no fim da partida, a torcida Tricolor não parou de cantar, e apoiar a equipe. Parabéns a toda linda torcida do Fluzão.

    FLUMINENSE 0 X 2 GRÊMIO. Dia 31 de Maio de 2017.

    Fluminense: Diego Cavalieri; Lucas, Nogueira, Henrique, Léo Pelé; Orejuela, Wendel, Douglas; Gustavo Scarpa (Reginaldo), Richarlison, Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    Grêmio: Marclo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Nakkemann, Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Pedro Rocha; Lucas Berrios. Técnico: Renato Gaúcho.