sábado, 22 de abril de 2017

Relembre: Fluminense 3 x 1 Vasco, Final da Taça Guanabara 2012

Por FLUnômeno —

  • 14:07

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)

    Hoje Fluminense e Vasco decidem seu destino no Campeonato Carioca. Por possuir melhor classificação, o Tricolor passa as finais apenas com a vantagem. Que tal relembrarmos como foi o último triunfo tricolor sobre o rival cruzmaltino em uma decisão?!

    O ano era 2012, e o Fluminense ainda tinha um timaço bancado pela Unimed. Abel Braga também tinha voltado a treinar o clube (em 2011). Na época Abel até mesmo tinha comentado com o zagueiro Antônio Carlos (que jogava no clube na época) sobre o título Carioca 2005, que também foi conquistado na sua gestão. O Fluminense se garantiu a final do Estadual naquele ano ao ser campeão da Taça Guanabara.

    O Fluminense passa pelos seus adversários, elimina o Botafogo nos pênaltis e encara o seu adversário na final da Taça Guanabara, que foi o Vasco, que passou pelo Flamengo na outra semifinal.

    O Vasco era o favorito a vencer a competição, pois venceu todos os jogos até a final, trazendo um aproveitamento de 100%. Mas não isso que se viu em campo: vimos um Fluminense matador, que poderia ter aplicado uma goleada histórica no rival. Só para terem uma noção, o primeiro tempo acabou 3 x 0 para o Fluminense. Destaque principal para Thiago Neves, FredWelligton Nem e Deco, que fez um golaço. Veja o vídeo.



    O Fluminense abre o placar com Fred, de pênalti (com direito a "dancinha maluca" após o gol!). Deco ampliou o marcador com um golaço. Fred ainda marcaria o segundo, fechando o caixão cruzmaltino. Na segunda etapa, o Fluminense (com o título já garantido) colocou o pé no freio, e ainda deixou o Vasco marcar. Final de jogo: Fluminense 3 x 1, e faturando o título da Taça Guanabara.

    Gostaram?! Esperamos que diante do Vasco nas semifinais de logo mais possamos se garantir em mais uma final, e conseguir mais este título. Eu acredito.

    Para quem quiser saber mais detalhes desta partida, acesse
    http://globoesporte.globo.com/jogo/carioca-2012/26-02-2012/vasco-fluminense.html