quarta-feira, 19 de abril de 2017

Fluminense vence Goiás por 3 x 0 e chega as oitavas da Copa do Brasil

Por FLUnômeno —

  • 23:47

    Pedro comemorando seu gol, o terceiro na partida. Foto: Reprodução (TV Globo).
    Fluminense e Goiás fizeram a partida de volta para decidir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer (com ajuda da arbitragem) o primeiro jogo por 2 x 1, o time goiano veio acreditando na classificação. Para o lado do Fluminense, era vencer o vencer. Uma simples vitória por 1 x 0 já é o suficiente para garantir a classificação do Tricolor.

    Abel prometeu pressão para cima do Goiás, mas não foi isso que vimos no primeiro tempo. O Fluminense quase não finalizou, e nas ótimas oportunidades que teve de marcar (que foram poucas) não conseguiu o gol por erro de comunicação. Lembrando que a história do jogo poderia ser outra, pois o Fluminense teve um pênalti a seu favor logo no inicio da partida. Na ocasião, Sornoza chamou a responsabilidade para si, e acabou tendo sua cobrança defendida pelo goleiro do Goiás. O rival esmeraldino praticamente não finalizou no primeiro tempo, que acabou em 0 x 0. O Fluminense agora tinha 45 minutos para buscar a classificação. Será que conseguiria?!

    Veio o segundo tempo. Parecia que o Fluminense seria o mesmo time do primeiro tempo. Abel Braga decidiu colocar Marquinhos Calazans no lugar de Léo Pelé. O resultado foi satisfatório. Foi do passe do menino que o zagueiro Henrique marcou o primeiro gol do Fluminense, de cabeça. O Goiás não deu tempo nem de se restruturar após o primeiro gol, e o Fluminense aumentou a vantagem, com o zagueiro Nogueira, após passe em jogada de escanteio.

    O Goiás não teve outra alternativa a não ser mudar seu jeito de jogar, procurando o gol. Teve um jogador expulso, Rony, após agredir covardemente Welligton Silva. Com um a mais, o Fluminense cresceu na partida, motivada pelos mais de 20 mil tricolores que compareceram ao Maracanã para apoiar o Tricolor. Após roubada de bola, Welligton por pouco quase marca, erra o passe, mas é interceptado por Pedro, que marca o terceiro gol. Nosso goleiro Júlio César, por fim, faz duas boas defesas durante toda a partida, evitando o gol do Goiás. Lembrando que no fim da partida Welligton Silva ainda poderia ter marcado o quarto, perdendo o gol na frente do goleiro.

    Parabéns ao time, e também a torcida. O Fluminense está classificado para as oitavas de final!