quarta-feira, 5 de abril de 2017

Abel confessa que não consegue engolir aquela eliminação diante do Boca Juniors, em 2012

Por FLUnômeno —

  • 20:19


    Voltamos a disputar uma competição internacional!!!! Nesta competição, também voltamos a ter Abel Braga como treinador da equipe.

    A última competição internacional com a qual Abel Braga dirigiu o Fluminense foi na Copa Libertadores de 2012. Após vencer o tradicionalíssimo Boca Juniors em LaBombonera (até o momento, o Fluminense é o único time brasileiro a conseguir este feito em Libertadores) na fase de grupos, ambos os times se esbarraram nas Quartas de final.

    O jogo da volta aconteceu no Engenhão, onde naquele mesmo ano o Fluminense comemoraria o Tetra Campeonato Brasileiro, e o Flu acabou cedendo o empate no final, o que lhe rendeu a eliminação. Com a vitória parcial, o Flu levava a decisão para os pênaltis, e o gol argentino no final acabou tirando o Flu da competição. Abel Braga chegou a confessar à Rádio Brasil que até hoje não consegue engolir aquela eliminação. Afinal de contas, o Fluminense estava muito bem na partida (além do timaço que tinha). Confira o que Abelão disse:

    "Não consigo engolir aquela eliminação para o Boca no Nilton Santos. Não consigo. Fizemos uma partida brilhante, cara. Estávamos jogando contra o Boca! Nós fomos muito perfeitos taticamente. Nosso único erro foi uma bola, sem pretensão nenhum, chegou no Riquelme e foi o único momento que o Carleto ficou fora de posição e sofremos o gol de empate. São coisas do destino do futebol. Aquela derrota do Inter lá no Peru. Mudaria tudo. Iria ser Inter e Boca. A gente ia chegar lá, cara. O time estava muito focado. E era um time bom, muito bom. Ali ninguém tremia. Ganhamos do Boca de 2 a 1 na Bombonera, sempre jogando com três atacantes. Era um time cascudo" 

    Aqui no blog já mostramos também o desejo de Abel Braga poder levar o Fluminense a um Mundial de clubes (assim como ele fez com o Internacional, em 2006). Hoje o Fluminense começa a sua jornada na Copa Sulamericana, e esperamos que o time vá bem, e consiga este título inédito. Estamos com você Abelão.

    Fonte: Netflu Foto: Divulgação.