segunda-feira, 13 de março de 2017

5 Motivos porque o Fluminense é MAIOR que o Flamengo

Por FLUnômeno —

  • 12:03


    Renato Gaúcho comemorando o gol de Barriga em 1995 (Foto: Fluminense FC/Divulgação)

    Estamos começando no blog um novo quadro, mostrando a grandeza do Fluminense diante dos outros clubes brasileiros. Começando esse novo quadro aqui no blog, nada mais justo que começar falando do nosso maior rival. Nós temos motivos de sobra, mas mostramos abaixo apenas cinco motivos que 
    mostram que o Fluminense é MUITO, mas MUITO maior que o Flamengo. Vamos lá?

    1° Motivo: o Flamengo não existe sem o Fluminense. O Flamengo não foi criado para ser um clube de futebol, mas sim um clube de Remo, que era o esporte popular naquela época. Segundo informações divulgadas no DVD FlaFlu 40 Minutos antes do nada, antes da fundação do time de futebol do Flamengo, seus atletas torciam pro time do Fluminense. Apenas em 1912, quando houve uma divisão no time, que eles decidiram migrar pro CLUBE DE REGATAS, e a partir dali, montar um time de futebol. Talvez se não fosse por isso, o Flamengo nem existiria como time de futebol.

    2° Motivo: decisões em finais. Apesar de ter mais derrotas no confronto direto, em decisões o Fluminense é muito superior ao Flamengo. Aqui no blog já postamos uma matéria completa sobre isso, chamada Quem ganhou mais finais em FlaFlu? Até hoje, o gol de Renato Gaúcho de barriga, na final do Carioca de 1995, marca os flamenguistas, conforme visto no DVD FlaFlu 40 Minutos antes do nada.

    3° Motivo: visibilidade internacional. O Fluminense é um dos times brasileiros mais conhecidos na Europa. Quem afirmou isso foi um dos grandes do Real Madrid, que citou o Fluminense (e também o Vasco), mas sequer ouviu citar o nome do Flamengo. Até mesmo na Conmebol o Fluminense está bem mais classificado que o Flamengo, que só ganhou uma Libertadores (roubada) em 1981, e a partir de lá, sofreu vexames atrás de vexames.

    4° Motivo: o Fluminense é o Campeão Carioca do Século XX, título que o Flamengo sequer vai ter! E, na última decisão que ambas equipes se enfrentaram, deu Fluminense: o Gol de Barriga de Renato Gaúcho na final do Carioca em 1995 é mais lembrado que Centenário do Flamengo. E, na última final que se enfrentaram (na data que escrevo isso), Fluminense foi campeão sobre o Flamengo nos pênaltis, pela Final da Taça Guanabara.

    5° Motivo: respeito e admiração. Para começar, no hino deles somos citados (no FlaFlu é um Ai Jesus). Basta qualquer jogador ser destaque no Fluminense que já chama a atenção do Flamengo, mas o inverso não é possível. Até mesmo o grande recente ídolo deles, Léo Moura, jogou primeiro no Fluminense! 

    Gostaram?! Deixe sua opinião abaixo nos comentários.