sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Você sabe quantas vezes o Flu ganhou a Taça Guanabara INVICTO?!

Por FLUnômeno —

  • 18:34


    O Fluminense está fazendo bonito no campeonato carioca! É o único grande do Rio de Janeiro que ainda não levou gols, e nem perdeu ainda na competição. Com isso, o time já garantiu a vantagem do empate para a partida de amanhã, contra o Madureira. Caso o Flu continue com a mesma pegada, ele chega a mais uma final.

    Até o momento (na data que escrevo isso), o Fluminense conquistou 5 Taças Guanabara! E três delas, o Fluminense ganhou INVICTO! A primeira Taça Guanabara que o Fluminense venceu foi em 1966, e venceu invicto. Na final, acabou vencendo o Flamengo por 2 x 1, e faturando o troféu. Em 1985 o Flu voltava a ganhar invicto da Taça Guanabara, com uma campanha de 8 vitórias e 3 empates (em 11 jogos). Nesta edição, não teve final e o torneio era em formato de liga.

    Em 1993 o Fluminense voltava a ser campeão do torneio, com uma campanha de 8 jogos e 3 empates (em 11 jogos), acabou sendo campeão pelo maior número de pontos. Diante da campanha que vem fazendo em 2017, há grandes possibilidades do Flu aumentar esse número.