terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Técnico do Flu admite ter sido obrigado a colocar R10 na Flórida Cup

Por FLUnômeno —

  • 13:54


    Eduardo Baptista, atual técnico do Palmeiras, acabou sendo entrevistado no programa "Bola da Vez", do canal por assinatura ESPN Brasil. No programa, ele acabou fazendo uma revelação: foi obrigado, por contrato, a escalar Ronaldinho Gaúcho durante a Flórida Cup 2016. Nesta época, ele dirigia o Fluminense e poderia ter o jogador a disposição por dois jogos, para divulgar a marca Fluminense. Deu a entender que, se não fosse pelo contrato, que ele não escalaria o jogador para as partidas. Veja o que ele disse:

    "Fomos fazer a Florida Cup que, no contrato, tinha de colocar o Ronaldinho. Tinha a força de contrato. Mas falei que titular não seria. É exibição? Então vai jogar os últimos 20 minutos. Titular será a equipe que trabalhou duro. Mas não consegui barrar a vinda do Ronaldinho. Nada contra ele. Teve um caso, inclusive, lá em Orlando, ele chega para mim, me dá um abraço e me diz: “Poxa, professor, desculpa estar te atrapalhando de novo”. O cara é puro, uma criança, um cara sensacional. Expliquei para ele que estava treinando com o grupo, que tinha de dar moral aos caras que fizeram a pré-temporada e falei para que usaria nos últimos 20 minutos. Daí ele me disse: “Se me der 15 minutos com esses guris aí, já estou contente”. E aconteceu. Minha relação com ele é muito boa. Só que nós empatamos um jogo com um Shaktar. Quando o segundo tempo equilibrou, colocamos o Ronaldo e acabamos ficando com menos um, já que ele não estava treinando, ficou um tempo parado. Contra o Inter, o Argel botou o time titular inteiro os 90 minutos e eu tinha de colocar o Ronaldo. Estava no contrato e perdemos de 1 a 0"
    Os jogos que Eduardo se referem foi o empate com o Shaktar Donesk, em 1 x 1; e a derrota, por 1 x 0, para o Internacional. O Fluminense foi o único clube brasileiro a não vencer sequer uma partida no torneio americano.

    Sobre o Fluminense, Eduardo Baptista também chegou a comentar sobre o ambiente do Fluminense naquela época em que ele foi treinador do clube. Vejam:

    "Quando cheguei no Fluminense, lá existe um ambiente um pouco diferente. Tinha a questão do Ronaldinho, se fica, se não fica, se tinha que ser titular ou não. O time não vinha bem na competição. Não corria risco de rebaixamento, mas não vinha bem. Perdemos a semifinais para o Palmeiras, eliminamos o Grêmio no melhor momento dele. Em 2015 conseguimos atingir o objetivo traçado. Mas quando perdemos a Copa do Brasil, ganhamos do Avaí logo seguida e não cairíamos mais. A proposta inicial era dar oportunidade à base. O Jean estava jogando no sacrifício e demos férias, o Fred, contra o Palmeiras, também.  Botamos alguns meninos para jogar e não tivemos resultados. Os resultados traçados para 2015 foram bons, a ideia era chegar na Copa do Brasil e perdemos para o campeão. Mas nos jogos finais foi se computado um percentual de aproveitamento e nós, com a diretoria, decidimos colocar os meninos. Lançamos o Douglas, o Nogueira, o Léo Pelé, que hoje é titular. O Scarpa ainda se enchendo para ser o Scarpa que é hoje, o Marcos Júnior. Mas não veio o resultado. Pegaram o percentual e jogaram para o outro ano."

    Porque o cara não quis colocar R10 para jogar?! Eram apenas dois jogos! Tínhamos, apesar da idade, um dos melhores jogadores do mundo. Acho que se não fosse pelo contrato, ele nem iria colocar o jogador para jogar no time. Vacilão!

    Fonte: ESPN Brasil Foto: NetFlu (Divulgação)