segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Porque o Fluminense é chamado de Pó de Arroz?!

Por FLUnômeno —

  • 11:19


    Tudo começou no dia 13 de Maio de 1914, em uma partida contra o América RJ. Carlos Alberto, antes um dos jogadores do América, acabou se transferindo (com outros jogadores) para o próprio Fluminense. Desde o seu tempo de América, ele tinha o hábito de usar pó de arroz logo após se barbear.

    Como a torcida do América estava chateada por sua saída, a medida que o suor ia escorrendo pelo rosto do jogador, era notório ver o pó de arroz saindo também. Ao perceber isso, a torcida do América não perdoou, (e como não tinha nenhum outro motivo para xingá-lo) começou a gritar das arquibancadas "PÓ DE ARROZ" "PÓ DE ARROZ"... Para então defender o jogador, a torcida do Fluminense abraçou o apelido.

    Carlos Alberto no Fluminense (Foto: Arquivo Fluminense FC/Divulgação)


    Segundo o site oficial do Fluminense, histórias de que o jogador usava pó de arroz para "esbranquiçar" a pele não existe. Segundo informações, Carlos Alberto já fazia esse mesmo procedimento desde os tempos do América RJ, e o Fluminense já tinha jogadores negros atuando em seu elenco desde 1910 (anos antes de Carlos Alberto vir ao clube).

    (Time com Negros no Fluminense em 1910 Foto: Arquivo Fluminense FC/Divulgação)

    E foi assim que o Fluminense acabou sendo chamado de Pó de Arroz.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.