Oscar Cox foi o fundador e primeiro presidente do Fluminense Football Club, e poderá ter uma Avenida em seu nome. Isso foi publicado no blog Panorama Esportivo, com a qual deixo o link no final desta matéria.
Segundo informações, jogadores, funcionários, membros da imprensa e outros tem acesso ao CT do Fluminense por uma rua próxima da Cidade de Deus, dominada pelo tráfico de drogas. O Uol Esporte, ontem, escreveu uma matéria falando justamente sobre isso. Um dos torcedores do Flu desmentiram a matéria, justamente com o próprio Fluminense, em nota oficial.
A ideia da avenida foi do vice-presidente de projetos especiais do Fluminense, Pedro Antônio. Com a ajuda do vereador (tricolor) Carlo Caiado, a Avenida Oscar Cox teve o aval do Projeto Aprovado de Alinhamento (PAL), concedido pela secretaria municipal de urbanismo. Veja o que ele disse ao Blog Panorama Esportivo:
"É viável e o PAL já foi concedido para ligar a Oscar Cox à Avenida Ayrton Senna. É caro, devido aos projetos de urbanização. Mas poderia negociar a dimiuição da largura para 7 metros. É negociável e vários empreendimentos já fizeram isso"
Inicialmente, o Fluminense deverá custear as obras. Lembrando que o clube ainda não conseguiu terminar o CT por falta de recursos, anda sem patrocinador master e sem fornecedor confirmado até o momento.
Link da matéria: http://blogs.oglobo.globo.com/panorama-esportivo/post/saida-de-ct-do-fluminense-para-evitar-cidade-de-deus-custa-r-10-milhoes.html
Fonte: Blog do Gian Amato Foto: Fluminense FC (Divulgação)
Por FLUnômeno —
14:19