sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Abel justifica escolha por Henrique para ser o capitão do time

Por FLUnômeno —

  • 23:43


    Vocês estão gostando do futebol do zagueiro Henrique?! Apesar dele não ter conquistado a torcida em 2016, confesso que admiro muito o futebol dele. O experiente zagueiro, campeão também pelo Palmeiras de Felipão, acabou se tornando o novo capitão do Fluminense em 2017, posto que antes era dominado pelo Fred (atualmente no Atlético MG), e também com Gum.

    Abel Braga explica porque o jogador se tornou o capitão do time. Um dos motivos seria porque o próprio técnico é um admirador do seu futebol, quanto também pelo seu caráter. Veja o que ele disse:

    "Tenho admiração enorme por ele, desde o Palmeiras. Depois passagem pelo futebol italiano. É um cara de conduta irrepreensível. Posso usá-lo como volante e, fatalmente, isso vai acontecer. Teve um jogo que ele fez contra o Fluminense de volante (pelo Palmeiras) e foi uma atuação espetacular. Ele tem liderança nata. Na hora de cobrar, é moderado. Isso é bom, porque contrasta com o meu temperamento. É bom que seja assim. Goleiro não boto nunca, porque não gosto. Fica muito longe do jogo, do árbitro. Pode ser ele, Renato, Douglas, Scarpa, Lucas. Foi por simpatia. Acho que deu uma mexida com ele na autoestima. EU cheguei para ele e falei no primeiro dia: “O capitão é você, mas se não abrir a boca vou ficar chateado”. Ele está falando, mas pouco. Ainda quero que fale mais"

    E vocês, estão gostando da atuação de Henrique no time?! Só para lembrar que o Fluminense só levou apenas dois gols nos três primeiros jogos da equipe na temporada 2017. O próprio zagueiro já chegou a marcar pelo Fluminense, no primeiro jogo do ano, na vitória contra o Criciúma, de virada, por 3 x 2.

    Fonte: NetFlu Foto: Nelson Perez - FFC (Divulgação)