sábado, 17 de dezembro de 2016

O Sonho do Flamengo de ser igual ao Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 11:30

    Essa postagem foi baseada numa mensagem de Moises Zambra, que recebi na fanpage do blog. Todos já estão cientes que Conca, um dos ídolos recentes do Fluminense, agora é jogador do Flamengo. Já era um sonho da mulambada contar com o jogador há muito tempo, que atualmente está em temporada na China, e com joelho operado. Mesmo assim, a diretoria do Flamengo sonha em contar com o jogador para a disputa da Copa Libertadores 2017.

    Mas Conca não é o único jogador que se destacou no Fluminense que acabou chamando a atenção da (invejosa?) torcida rubro negra. Uma coisa é certa: NENHUM jogador que se destacou no Fluminense acabou repetindo o mesmo destaque no Flamengo, a não ser o (sortudo) Juan, o lateral esquerdo que não iremos falar dele aqui nesta postagem. Abaixo seguimos alguns exemplos de jogadores que foram destaque no Fluminense, e acabaram "indo pro buraco" em suas carreiras ao defender o Flamengo. Vamos lá.

    Muricy Ramalho

    Mas não é só jogador ídolos do clube que eles querem no Flamengo, não! Até mesmo o técnico Muricy Ramalho, campeão pelo Fluminense em 2010, acabou indo ao Flamengo. Obviamente, não ganhou NENHUM título lá, e ainda acabou saindo mais cedo do clube, antes do previsto em contrato, que não durou nem 10 messes.

    Thiago Neves

    Destaque em 2007, no título da Copa do Brasil, e em 2008, com o vice campeonato da Libertadores (como não se esquecer daquela final que ele marcou 3 gols contra a LDU?!), Thiago Neves chegou até mesmo a dançar o "créu" contra a torcida do Flamengo. Acabou chamando novamente a atenção da diretoria rubro negra, e acabou jogando no rival em 2011, ganhando o campeonato carioca pelo Flamengo. A partir daí, voltou ao Fluminense no ano seguinte, onde acabou sendo campeão brasileiro e carioca daquele ano.

    Toró

    Revelado em Xerém, tinha um grande futuro, pelas belas atuações que tinha na base. Chegou a atuar no Fluminense, mas mesmo assim não conseguiu produzir o que produzia na base, e acabou saindo do clube. Logo depois foi parar no Flamengo em 2006, e teve atuação mais apagada do que no próprio Fluminense. Atualmente está no Anápolis.

    Diego Souza

    Revelado no Fluminense, foi vice campeão da Copa do Brasil 2005 e campeão carioca no mesmo ano. Chamou a atenção da diretoria (invejosa?) do rubro negro, e acabou emprestado ao Flamengo. Acabou na ocasião causando antipatia da torcida tricolor. Mesmo assim, não conseguiu ter o mesmo destaque que alcançou no Fluminense.

    Chiquinho

    Até o lateral (meio ruimzinho), que defendeu o Fluminense em 2014, acabou sendo emprestado pelo Flamengo. Já era apagado no Fluminense, imagina então agora no rival?! Isso é vontade de ter jogador do Fluminense em seu plantel hein!!! Isso que é vontade de ser igual ao Tricolor!

    Agradecimentos ao Moises Zamba pela sugestão de matéria. Se você gosta do nosso blog, e tem sugestão de matéria, basta apenas nos enviar uma mensagem pelo Facebook.

    LEIA TAMBÉM: