quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Em caso de possível ida ao Flamengo, Conca deve pagar 1 Milhão e meio de Euros ao Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 19:49


    Novamente Conca é assunto aqui no blog. Hoje falamos sobre a possível ida dele ao Flamengo, bem como a própria manobra que o Flamengo quer fazer para trazer o ex meia tricolor ao clube rubro negro. Mesmo a mídia (Flapress) anunciar com bons olhos uma possível vinda do argentino ao maior rival do Tricolor, não será tão fácil assim ter o argentino no Flamengo na próxima temporada, saiba o porque.

    Quando o Fluminense acabou vendendo o meia argentino ao Shangai SIPG, em 2015, acabou deixando uma cláusula especial no contrato, em caso de Conca voltar ao Brasil. É uma  cláusula de exclusividade: qualquer clube que negociar com o jogador, deve primeiro anunciar ao Fluminense. Se Conca descumprir essa cláusula, deverá pagar 1 milhão e meio de Euros ao Fluminense.

    Veja o que disse Mário Bittencourt, ao portal NetFlu:

    – Na época da saída dele para a China, eu exigi na negociação uma cláusula de preferência pelo retorno em caso de negociação com qualquer clube do Brasil. Fiz essa exigência porque ele havia manifestado o interesse de ir para o Flamengo e também para o Corinthians. Eu não aceitava negociá-lo com nenhum clube do Brasil pelo que representava para o clube. Para evitar uma ponte usando a saída para China, impus essa condição da cláusula de preferência. Pelo que me recordo, já que não possuo acesso aos documentos por não estar mais advogando para o clube, ela tem validade até 31 de dezembro de 2016. Em síntese, o Fluminense cobrindo a proposta que o Conca recebeu de qualquer clube ficará com ele se a negociação ocorrer antes de 31 dezembro e pelo que se vê já está ocorrendo – confirmou o advogado Mário Bittencourt

    Provavelmente essa  cláusula tem validade até 31 de Dezembro. Se o Fluminense foi avisado, nada impede do Flamengo levar o Conca, a não ser que a diretoria não tenha interesse no argentino. Até o que sabemos, o Flu não possui nenhum interesse no ex jogador do clube.

    LEIA TAMBÉM

    Fonte: NetFlu Foto: Marcos de Paula/Estadão(Divulgação)