sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

É verdade que Gum ficará no Fluminense?!

Por FLUnômeno —

  • 13:38


    Segundo fontes da própria imprensa turca (mostrei os links), Gum estaria acertado com o Trabzonspor. Dias antes, conforme noticiado também aqui no blog, ele tinha recebido uma proposta milionária para jogar na Turquia. Os dias estão passando, e ainda o zagueiro do Fluminense não foi apresentado no clube turco. Alguns portais da torcida tricolor nas redes sociais já falaram que Gum provavelmente ficaria no Fluminense justamente por não ter recebido uma proposta oficial. Será isso verdade?!

    O portal NetFlu colocou há 3 dias atrás uma postagem falando sobre a possível permanência de Gum em 2017. Segundo o site, o Fluminense não recebeu proposta oficial alguma e, com isso, deve ficar no Fluminense no próximo ano. Assim como o Flunômeno, o NetFlu sempre coloca a fonte da notícia no fim da matéria. Procurei a fonte sobre esta matéria no portal GloboEsporte, e não encontrei tal matéria. Não sei se foi burrice minha, ou eles apagaram a matéria. Se alguém, por acaso, souber o link original da matéria do GloboEsporte falando sobre a possível permanência de Gum no Fluminense em 2017, peço que deixem abaixo nos comentários.

    O presidente eleito do Fluminense chegou a afirmar que existem negociações com Gum. Com isso, é óbvio o interesse do Fluminense de contratar outros zagueiros para compor o elenco. Reginaldo já foi contratado, Thiago Heleno chegou a ser cogitado, bem como o zagueiro Néris. Isso significa que há sim carência de contratação na zaga do time. E nenhum outro zagueiro foi mandado embora (ainda)! Eu tenho certeza que o clube não terá 500 zagueiros no time. Para ter novos, alguns terão que ser mandados embora, concorda comigo?!

    Agora, se Gum realmente não tivesse (pelo menos) negociado com o time Turco, vocês acham que a imprensa de lá noticiaria a vinda do jogador como certa?! Será que o caso de Gum será o mesmo de Osvaldo?! Talvez sim. Talvez o jogador, apesar do interesse de fazer carreira internacional, decidiu continuar no Fluminense, clube que foi destaque e ainda tem o apoio de grande parte da torcida (não pelo seu atual momento, mas por tudo que fez pelo clube).

    Devemos esperar pelos próximos dias e esperar pela reapresentação do elenco, marcado para o início de Janeiro de 2017. Agora dizer que ele não teve proposta é forçar a barra! Sim, ele teve propostAS! Não foi só o clube turco que se interessou pelo jogador. Alguma coisa vai acontecer, ou já aconteceu, que impediu a transferência do jogador para outro clube. Enquanto isso não acontece, ele deverá estar no Fluminense por enquanto.

    Pessoal, o que vocês acharam dessa notícia?! Querem Gum no Fluminense no próximo ano?! Deixem seu comentário abaixo.

    Foto: Nelson Perez/FFC (Divulgação)