segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Taça Ioduran 1918

Por FLUnômeno —

  • 15:02

    Taça acima meramente ilustrativa, não é a Taça Ioduran. 
    Taça Ioduran
    Competidores: Fluminense (Campeão Carioca) x Paulistano (Campeão Paulista).

    Jogos: 01
    Vitórias: 01 (WO)
    Empates: nenhum
    Derrotas: nenhuma

    Lista de Jogos

    1. Fluminense WO x Paulistano.

    Taça Ioduran foi o nome de uma taça criada pelas federações de Rio de Janeiro e São Paulo. Foi praticamente a primeira competição INTER-ESTADUAL do Brasil. Foi oferecido pelo Laboratório Ioduran, que levou o nome do torneio. Era disputado em jogo único entre o campeão do Campeonato Carioca, e o campeão do Campeonato paulista. Na edição de 1917, o Fluminense acaba sucumbindo diante do Paulistano, perdendo o jogo por 3 x 2.

    No ano seguinte, o Fluminense vence o campeonato carioca, e teria a revanche contra o próprio Paulistano. Infelizmente, o Paulistano não veio, e o Flu conseguiu ser campeão por W.O. A taça valia pelo campeonato de 1918, mas só foi disputada em 1919, no dia 27 de Agosto. Todas as edições da Taça Ioduran foram disputadas sempre no ano seguinte. O Flu só conseguiu nesta edição de 1918.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.