segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Na História: Fluminense perde porque avisou árbitro de pênalti que ele mesmo marcou

Por FLUnômeno —

  • 01:35

    Fluminense em 1918. Foto: Divulgação Acervo Fluminense
    Eu já disse e repito: o Fluminense Football Club tem uma das histórias mais bonitas e honestas de todo o futebol brasileiro, apesar da Flapress querendo dizer sempre o contrário. Isso foi publicado também pelo site da VAVEL. 

    O jogo era válido para decidir quem seria o melhor time do Brasil. De um lado estava a equipe do Fluminense, seis vezes campeão carioca. Do outro, o Paulistano, tinha conquistado cinco estaduais, e não ficava atrás. A partida então para decidir a melhor equipe de futebol amadora acabou com resultado inesperado: vitória dos paulistas no fim. E pasmem! O jogo estava caminhando para o empate em 2 x 2 quando um zagueiro tricolor acabou fazendo falta dentro da área, não visto pelo árbitro, que chegou a apitar escanteio. O zagueiro chegou a pressionar o juiz, que mudou a decisão e marcou pênalti para o Paulistano, que marcou no fim e venceu a partida por 3 x 2. Para a imprensa, O Flu perdeu “por gesto de gentileza, segundo outros por gesto de gente-lesa.”

    Isso mostra como o Fluminense sempre optou pela honestidade, e por jogar pelas regras. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Vavel.

    FLUMINENSE 2 x 3 PAULISTANO. Taça Ioduran 1918

    Gols do Fluminense: Zezé, Machado

    FLUMINENSE: Marcos, Vidal, Chico Netto, Laís, Oswaldo Gomes, Fortes, Mano, Zezé, Welfare, Celso, Machado. Técnico: Quincey Taylor

    Fonte da Súmula: Blog Largo do Machado

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.