sábado, 28 de junho de 2014

Brasil se classifica em jogo sofrido e avança para as quartas de final - Copa do Mundo 2014

Por FLUnômeno —

  • 22:23

    Foto: Divulgação FIFA.


    Pessoal, eu já imaginava que o jogo com o Chile seria parada dura, tanto que falei sobre termos cuidado com o Chile em Fred desencanta, Neymar resolve e o Brasil e o Brasil vence Camarões por 4 x 1. Agora o Brasil pegaria o time chileno nas oitavas de final.

    Nunca imaginei tanta emoção como no jogo de hoje: muito bem lembrado por mim e pelo meu irmão Rodrigo Jeferson aquele jogaço entre Brasil x Holanda, nas semifinais da Copa do Mundo 98. O jogo foi muito emociante (toda hora a gente ficava com o "coração na boca"), mas ainda bem que o Brasil avançou. Ainda sobre meu irmão Rodrigo: no começo da partida, ele estava torcendo pro Chile (mesmo usando uma camisa do Brasil Hexa, que ele usou não pelo jogo do Brasil, mas para usar mesmo). Depois que ele viu o juiz roubando para o Chile, meu mano decidiu torcer para o Brasil conosco.

    Aqui em casa depois chegou meu primo Vinicius, que viu o jogo até os pênaltis (e, ao contrário do meu irmão, estava torcendo definitivamente para a eliminação prematura do Brasil). Não posso deixar de citar também a minha excelentíssima noiva, Juliana Cristina, que vibrou muito conosco durante o jogo.

    Sobre o jogo em si...

    Brasil começou bem, abrindo o placar com o zagueiro David Luiz (ou contra do Chileno?). Fred, nosso atacante (Flu e Seleção Brasileira), novamente não tem feito uma boa atuação, sendo substituído pelo reserva Jô, que também não aproveitou a oportunidade, perdendo gols que até a minha vó faria (eu mesmo estava torcendo pro Jô, mesmo rivalizando com o nosso atacante Fred, porque o negócio agora é focar na seleção e esquecer o Clubismo). Infelizmente Jô não fez, assim como nosso "Dón Fredón".

    Foi nessa partida que eu comecei a gostar do jogo do Hulk, que foi duramente perseguido pelo juiz da partida, sofrendo um pênalti não visto pelo juiz, assim como o golaço que ele fez, que foi anulado (e ainda por cima, punido com cartão amarelo). O Chile chegou ao gol de empate graças a uma falha do próprio Hulk, que culminou num chute certeiro de Alexis.

    Júlio Cesar, nosso goleirão, estava demais: ele salvou o Brasil em um lance que foi extremamente exigido, mandando a bola para escanteio, e foi muito seguro em suas saídas. Claro que o ápice do jogo foi quando, no último minuto da partida, aquela bola chilena parar no travessão. Ufa! Depois de encarar 90 minutos de jogo, mais 30 minutos de prorrogação de muita emoção, tudo seria decidido nos penais. Nos pênaltis, nosso goleirão foi realmente eficiente, e fez duas grandes defesas. Hulk caiu na pilha do goleiro, e Willian colocou confiança demais na batida, e ambos perderam suas cobranças.

    O legal é que eu senti que o Chile iria perder e falei pro meu irmão: "Senti. Agora tu vai perder..." Claro que não tem nenhuma lógica nisso, é mais intuição e "mandinga" de torcedor, mas "deu certo": a bola bate na trave, e o Brasil está classificado para as quartas de final.

    Sobre o próximo jogo e rumo as semi finais...

    A desconhecida Colômbia esta aí, e após vencer o Uruguai, serão nosso próximo adversário. De olho ligado no atacante deles, James Rodrigues. O próximo jogo será na próxima sexta feira, então: vamos unir a torcida em rumo dessa vitória. Aqui no blog Diário de Torcedor vocês saberão toda a minha opinião e cobertura sobre esse jogaço. Até lá.