sexta-feira, 28 de março de 2014

Novo empate com Vasco deixa vaga na final mais próxima...

Por FLUnômeno —

  • 09:54

    Foto: Ricardo Ayres / Photocamera
    Ontem Vasco e Fluminense fizeram mais uma partida no ano. Desta vez, para decidir quem avançaria para final do Carioca 2014 (e pegar o Flamengo!). Também era um jogo importante para o Fluminense, pois tem dois anos que não sabemos o que é ganhar o Vasco (a última vitória foi no Brasileirão de 2012, onde fomos campeões). Nosso retrospecto não está muito bom, e nosso time tinha a missão de quebrar esse indesejável jejum. Este jogo também foi meio especial pois assisti junto com meu irmão Rodrigo (que é Vasco), e caso qual dos dois times avance para a final (Vasco ou Fluminense), temos certeza que um irá torcer pelo outro para que seu time amado consiga o caneco esse ano.

    Pois bem, como estava na Igreja não consegui ver o primeiro tempo. Quando cheguei de carro, passei na casa da minha avó onde meu avô Jorge (que é Tricolor) disse que o Vasco tinha mandado duas bolas na trave, que o Cavalieri (goleiro do Fluminense) tinha feito grandes defesas. Ao chegar em casa, meu irmão Rodrigo disse que o zagueiro Gum (do Fluminense) tinha feito um penalti e o juiz não deu etc. Infelizmente, só deu para acompanhar o segundo tempo.

    Eu não vi um jogo muito movimentado, e com poucas oportunidades de gol (o jogo parecia meio truncado). Não demorou muito para o Fluminense abrir o placar com Fred, após cruzamento. Depois disso, veio uma parada técnica (O Vasco colocou um tal de Thales, que meu irmão disse ser muito bom) e depois o empate cruz-maltino! Esse Thales pegou uma bola perdida em um cruzamento muito longo, e meteu para dentro. O Fluminense teve uma chance de matar o jogo com um garoto (que esqueci o nome) que chutou no meio do goleiro, e o Vasco também ameaçou no final. E foi só. 1 x 1.

    Isso nem é ruim para o Flu, pois se o próximo jogo terminar empatado significa que o Fluminense irá pegar o Flamengo na grande final, já que joga por dois empates porque terminou sua colocação na frente do Vasco. Agora é esperar a definição da vaga no Domingo, onde também estarei postando sobre o jogo aqui. Por enquanto, a vaga é do Fluzão para pegar o Flamengo (nosso eterno freguês em decisões). Agora é aguardar!

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    VASCO 1 x 1 FLUMINENSE. Semifinal do Carioca 2014
    Gols: Fred (10 min 2°T), Thalles (21 min 2°T)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Rafinha), Gum, Elivelton, Carlinhos; Valencia, Diguinho, Jean, Conca, Walter (Marcos Jr), Fred. Técnico: Renato Gaúcho.

    VASCO: Martin Silva; André Rocha (Fellipe Bastos), Luan, Rodrigo, Marlon (Diego Renan); Guiñazu, Pedro Ken, Douglas; Reginaldo (Thalles), Edmílson, Everton Costa. Técnico: Adilson Batista.

    Fonte da Súmula: Globoesporte.