domingo, 12 de novembro de 2017

DECEPÇÃO: Fluminense leva mais uma virada e perde pro Cruzeiro por 3 x 1

Por FLUnômeno —

  • 21:03

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois do empate frustrante contra o Coritiba no Maracanã, o Fluminense volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Encontramos ambas equipes em situações opostas: o Cruzeiro, por ter vencido a Copa do Brasil sobre o Flamengo, já está classificado para a Libertadores em 2018, e como não tem condições de alcançar o líder do campeonato, joga mais para cumprir tabela. Já para o Tricolor a coisa é totalmente diferente, pois a equipe ainda procura somar pontos para que se manter matematicamente na Série A em 2018. Incrivelmente, este jogo acabou sendo realizado no Dia Oficial do Fluminense.

    No começo da partida, o Fluminense começou pressionando como pode, abrindo o placar logo nos primeiros minutos, com Pedro. Como vocês sabem, por ter levado o seu terceiro cartão amarelo no jogo anterior, Henrique Dourado acabou cumprindo suspensão. Pedro aproveitou sua chance, marcou o gol e abriu o placar para o Fluminense. O empate do Cruzeiro não demorou muito, pois aos 16 minutos, Lucas Romero acertou um chute que encobriu Diego Cavalieri. O Fluminense ainda perdeu uma incrível chance de desempatar a partida: aos 23 minutos, em contra-ataque tricolor, Wendel conseguiu o feito de entrar na área, ficar cara a cada com o goleiro e chutar em cima dele. No fim das contas, a primeira etapa terminou empatada em 1 x 1.


    Veio o segundo tempo. O Cruzeiro por pouco não vira a partida logo no primeiro minuto, com Thiago Neves. O meia não aproveitou a sobra dentro da área, e a poucos passos do goleiro Diego Cavalieri, acabou mandando a bola para fora. O Fluminense responde em contra ataque, mas Scarpa acabou desperdiçando na entrada da área, zunindo a bola. O Tricolor ainda teve um jogador expulso, o lateral Marlon, porque colocou a mão na bola. Marlon, definitivamente não tem feito uma boa temporada desde que chegou no Flu, e não estava fazendo um bom jogo. No lance seguinte, o Cruzeiro chega a virada, com mais uma jogada dentro da área.

    Diego Cavalieri ainda salva a pátria, pois Douglas acabou recuando para Rafael Sóbis, que entrou sozinho contra Diego Cavalieri. Melhor para o goleiro do Fluzão, que faz belíssima defesa, e impede o pior. Thiago Neves acaba marcando mais um gol pro Cruzeiro, aos 27 min. Diego Cavalieri, em seguida, ainda salva o Fluminense de levar o quarto gol.

    Com a derrota, o Fluminense segue com 43 pontos, precisando de 4 pontos nos próximos três quatro jogos. Depois de pegar o líder Corinthians fora de casa, o Fluminense tem os jogos contra Ponte Preta, Sport (em casa) e o jogo final, contra o Atlético GO, na última rodada. Ano horrível este do Fluminense.


    CRUZEIRO 3 x 1 FLUMINENSE. Dia 12 de Novembro de 2012
    Gol: Pedro (7 min 1°T), Lucas Romero (23 min 1°T), Diogo Barbosa (11 min 2°T), Thiago Neves (27 min 2°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique, Marlon; Marlon Freitas, Wendel, Douglas, Gustavo Scarpa (Léo Pelé), Marcos Jr (Welligton Silva); Pedro. Técnico: Abel Braga.

    CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Digão, Murilo, Diogo Barbosa, Lucas Silva; Lucas Romero, Robinho (Alisson), Thiago Neves, Rafinha (Messidoro); Rafael Sóbis (Jonata). Técnico: Mano Menezes.