[facebook]

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Relembre: Fluminense 4 x 1 Botafogo. Final do Carioca 2012

Por FLUnômeno —

  • 19:07

    Foto: DHAVID NORMANDO/PHOTOCAMERA (Divulgação).
    Depois de vencer a Taça Guanabara sobre o Vasco, o Fluminense não conseguiu a classificação para as semifinais da Taça Rio. Porém, antes do jogo contra o Botafogo, que venceu a Taça Rio, o tricolor venceu o troféu Luiz Penido, com outras equipes. A final do Campeonato Carioca 2012 foi decidida entre o campeão da Taça Guanabara (no caso, Fluminense) contra o campeão da Taça Rio (Botafogo), em dois jogos.

    Ambos jogos foram realizados no estádio do Botafogo, o famoso Engenhão, conhecido pela torcida Tricolor como nosso salão de festas. Lembrando que o Fluminense já tinha eliminado o Botafogo nos pênaltis nas semifinais da Taça Guanabara. O rival alvinegro encarou a decisão como uma revanche.

    O Botafogo abriu o placar no comecinho da partida, com Renato. Após bola espirrada na área, a bola sobra para Renato, que de primeira coloca a bola no fundo das redes defendidas pelo goleiro Diego Cavalieri. O Fluminense não sentiu o gol, e apoiado pela torcida, partiu pra cima do rival em busca da virada.

    O empate veio com Fred, que junto com Rafael Sóbis, faz de bicicleta. A jogada começou com um cruzamento de Carlinhos para Thiago Neves, que devolveu para Fred fazer este lindo golaço. A partir desse momento, o rival se desesperou e o Fluminense tomou conta do jogo. Assim sendo, os demais gols foram questão de tempo para sair. A situação melhorou quando Lucas foi expulso em falta covarde sobre o Mago Deco.

    A virada do Fluminense veio com Rafael Sóbis, que foi o nome do jogo. Após receber passe açucarado de Deco, o atacante tricolor meteu a bola no ângulo do goleiro Botafoguense. Sóbis fez o terceiro quando recebeu passe de Thiago Neves, e driblando Jeferson, meteu a bola pro fundo das redes mesmo sem ângulo algum. Ainda deu tempo do Fluminense fazer o quarto gol, que veio com Marcos Júnior, recém promovido aos profissionais naquela temporada. Cavalieri não foi muito exigido, mas fez algumas defesas que garantiram a goleada. No fim das contas, o Fluminense foi campeão antecipado antes mesmo de ter uma segunda partida. Vejam o vídeo.


    FLUMINENSE 4 x 1 BOTAFOGO. Dia 06 de Maio de 2012 - 1º Jogo da Final
    Gols: Renato (0-1), 8'/1ºT, Fred (1-1), 43'/1ºT, Rafael Sobis (2 a 1), 12'/2ºT e 20'/2ºT (3 a 1), Marcos Júnior 38'/2ºT (4 a 1)

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner, 42'/2ºT), Thiago Neves (Marcos Júnior, 35'/2ºT) e Rafael Sobis; Fred (Rafael Moura, 38'/2ºT). Técnico: Abel Braga.

    BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Jadson, 38'/2ºT), Fellype Gabriel e Elkeson (Caio, 28'/2ºT); Loco Abreu (Herrera, 24'/2ºT).Técnico: Oswaldo de Oliveira.

    Fonte da Súmula: Alexandre Magno Barreto Berwanger (RSSSF Brazil).