sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Altitude do Estádio da Universidad Católica de Quito é MAIOR que a LDU

Por FLUnômeno —

  • 11:06

    Fluminense vence na Altitude de Quito da Católica (Altitude maior que a LDU)
    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)
    Um dos maiores medos da torcida do Fluminense em relação contra a LDU está justamente na maior arma deles: a Altitude. Nas finais da Copa Libertadores e Copa Sul Americana o Fluminense foi realmente trucidado. Mas aquilo é passado, e tenho certeza que aquilo não vai se repetir. Antes da transmissão de Fluminense 1 x 0 LDU, na noite de ontem (pelo Sportv), o zagueiro Gum e o ídolo Marcão estiveram presentes para comentar sobre o duelo.

    Em especial, Gum afirmou que a goleada sofrida por 5 x 1 em 2009 acabou sendo o erro pago pela própria equipe tricolor daquele momento, que buscava se arriscar a todo momento. Afinal de contas, ele estava presente naquela partida.

    Agora o momento é outro! Quando a chave do Fluminense foi anunciada com Altitude no caminho, confesso que tremi: afinal de contas, o Fluminense até então não tinha jogado bem jogando em um ambiente assim. Estes eram um dos meus maiores medos. O Fluminense então, como sabem, acabou eliminando a Universidad Católica de Quito, jogando na Altitude, por 2 x 1. A equipe se portou bem, suportou a altitude e conseguiu a classificação.

    Da mesma maneira, a Altitude será o próximo inimigo do Fluminense na Copa Sul Americana! A LDU, sinceramente, não conta com uma equipe de qualidade quanto em 2009 e 2008. Será que o Fluminense vai suportar a Altitude no jogo de volta contra a LDU?! Bem... a altitude do Estádio da LDU, onde a partida da próxima quinta será realizada, tem 2.734m de Altitude. Já a altitude do Estádio da Universidad Católica, onde o Fluminense se portou bem e venceu, conta com 2.850m de Altitude.

    ALTITUDE DO ESTÁDIO DA LDU: 2.734m
    ALTITUDE DO ESTÁDIO DA CATÓLICA (que o Flu eliminou): 2.850m

    Ou seja, o Fluminense suportou uma altitude maior (116m a mais) contra a Católica do que vai enfrentar a LDU. Esperamos que continue na mesma pegada, e consiga o resultado.