sábado, 22 de julho de 2017

Por amor ao Tricolor, Abel Braga deixou de disputar a Champions League

Por FLUnômeno —

  • 19:16

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Aqui no blog já escrevemos uma matéria falando sobre Abel Braga deixou de disputar a Champions League para continuar a treinar o Fluminense. Segundo o atual presidente do clube, a proposta de tal clube europeu aconteceu durante o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de admitir tal sonho no passado, Abel Braga decidiu continuar treinando o Fluminense, e chegou a ser enfático: "Se é para sofrer, vamos sofrer juntos”. O presidente Abad confirmou esta história para reportagem da Rádio Globo, confiram.
    "Posso confirmar, isso foi real. Vou até contar a história disso aí, para mostrar quem é o Abel. Isso ninguém sabia, ficou muito interno. Foi no dia do jogo contra o Vasco, em São Januário. Eu estava com a perna bastante dolorida. O doutor Douglas me examinou e falou que poderia ser alguma coisa vascular e eu precisaria ir para o hospital. O Abel me chamou no canto e falou que recebeu a proposta de um clube, disse que nenhum brasileiro treinou na Champions League e falou que tinha um sonho de disputar essa competição. Fui claro para ele e falei que não tinha o direito de tirar esse sonho dele, mas disse que o projeto estava de pé muito por causa dele. Me disse que iria pensar no que faria. No domingo fui internado no hospital com trombose diagnosticada, mas levei o celular para aguardar a resposta do Abel. Me deixou esperando até segunda-feira a tarde, eu estava bastante apreensivo, mas me ligou e me disse a seguinte frase: “Se é para sofrer, vamos sofrer juntos”
    Aqui no blog já mostramos que Abel Braga é torcedor do Fluminense, e ainda mais: que ele sonha disputar um Mundial de clubes FIFA com o Fluminense. Lembrando que ele foi campeão do Mundial FIFA em 2006, enquanto treinava o Internacional de Porto Alegre.

    Por isso eu chego a entender que foi pelo amor ao Fluminense que ele abriu mão de treinar a equipe européia lá fora. Quantos jogadores que vestiram o manto do nosso amado Fluminense e se diziam tricolores depois não assinaram com o rival?! Só sei que Abel Braga tem fortes ligações com o clube, pois afinal de contas ele se formou aqui.