sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

FALTA DE SEGURANÇA: Tiros são ouvidos novamente no CT do Flu

Por FLUnômeno —

  • 10:07


    Novamente a falta de segurança no CT do Fluminense é notícia aqui no blog. 

    O Fluminense tem um dos mais modernos Centro de Treinamento do Brasil. Assim que mal foi construído, já foi assaltado por homens armados. O Uol Esporte também chegou a escrever uma matéria mostrando que o local de treinamento dos jogadores do Fluminense está dentro de uma área de risco. Apesar do Fluminense desmentir em nota oficial, a violência nos arredores do Centro de Treinamento acabou sendo notícia internacional. Foi sugerida a construção de uma avenida, no intuito de melhorar a segurança daqueles que frequentam o local, pois uma das ruas de acesso faz parte dos arredores da Cidade de Deus, bairro dominado pelo tráfico no Rio de Janeiro.

    Na Sexta feira passada, antes dos treinamentos das 16h, também ouviram se tiros. Um funcionário do Fluminense, que não quis se identificado, comentou:

    "É sempre assim. Isso é normal. Já achei até um pedaço de uma bala perto de um dos campos de treinamento"

    Nenhum dos jogadores admitiu abertamente o medo de ser atingido por uma bala perdida, mas há informação que eles estão usando veículos blindados para se deslocar até o Centro de Treinamento. Conforme noticiado pelo Uol Esporte, o Jornal Extra também confirmou o sistema adotado por traficantes no local: Veículos devem transitar em velocidade moderada, com vidros abertos e o pisca alerta ligado.

    O que adianta ter um Centro de Treinamento desse porte, perto de uma area de risco, oferecendo perigo não apenas aos jogadores mas também torcedores e jornalistas?

    Fonte: NetFlu/Extra Foto: Divulgação