quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O fim da parceria entre DryWorld e Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:45


    Por muitos anos, o Fluminense teve como parceira e fornecedora a Adidas. Com uma proposta mais "vantajosa financeiramente", o Fluminense decide então assinar um contrato com a empresa (desconhecida) canadense DryWorld. O negócio parece que não findou. Messes depois, a diretoria do Fluminense descobriria o péssimo negócio que fez!

    Com uma dívida de R$11 milhões, acumulados em mais de 7 messes sem pagar, ainda em 2016 o Tricolor das Laranjeiras já procurou encerrar definitivamente esta parceria. Há conversas sobre a Nike em andamento, e mais algumas empresas para um novo patrocinador e fornecedor. Havia uma estimativa da diretoria escolher uma nova fornecedora até o fim de Dezembro de 2016. Pelo visto, isso não aconteceu, porque já estamos em Janeiro de 2017 e nada foi anunciado.

    A Dryworld não faz mais parte dos patrocinadores oficiais do clube. Ontem mesmo teve seu logo retirado do site oficial do Fluminense, além do próprio Fluminense não seguir mais a empresa nas redes sociais.



    Desde a saída da Viton44, o Fluminense está sem um patrocinador master. A situação financeira é desconfortável, como foi declarado pelo próprio presidente do Fluminense. Celso Barros, ex presidente da Unimed, chegou a declarar que o Fluminense atualmente tem uma dívida de R$6 milhões, e terá caixa zerado em Fevereiro de 2017. Essa situação de caos chegou teve o mau negócio com a Dryworld com um dos grandes motivos. Só para terem uma noção, o 13º dos funcionários do clube foram pagos com o dinheiro da venda de Marlon ao Barcelona. Imagina se o Flu não vendesse o garoto?! Nem grana para pagar o 13º dos seus funcionários teria!

    O atual presidente prometeu lutar contra o amadorismo da antiga gestão, da qual ele mesmo foi indicado. Vamos aguardar para que em 2017 o clube possa voltar a ser aquele time que dava alegria a seus torcedores! Ainda está muito cedo para falar sobre a gestão de Pedro Abad, mas esperamos que faça o melhor para o clube. A rescição com a DryWorld já foi um passo positivo. Agora arrume uma outra (empresa boa) no lugar!

    Foto: (Reprodução / Twitter)