sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Conca manifesta orgulho em jogar no Flamengo, e ironiza idolatria da torcida do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 13:09


    Destaque no Tri Campeonato Brasileiro do Fluminense, o argentino Dario Conca se tornou um dos grandes ídolos do passado recente do Fluminense. Acabou com isso despertando uma certa "inveja" do rival Flamengo, que sonhava ter o jogador no clube de segunda maior torcida do Brasil. Conforme noticiamos aqui no blog, Conca realmente aceitou a proposta do Flamengo: recém operado de uma cirurgia no joelho, aceitou vir jogar no maior rival do Fluminense para receber apenas depois que estreiar, sendo no mínimo daqui a três messes.

    Conca tem amor por um time?! Gosta de "virar a casaca"?! Bem, ainda em 2016 o argentino comentou sonhar em jogar no Boca Juniors, maior rival do River Plate, clube argentino que o revelou para o futebol.

    Quando Celso Barros tentou a presidência do Fluminense, em Novembro de 2016, ele chegou a prometer o argentino no clube das Laranjeiras. Como todos já sabem, o ex presidente da Unimed acabou ficando em terceiro lugar nas eleições. Conca acabou indo pro Flamengo, sendo também ironizado pela torcida do Fluminense, com a chegada do jovem (e bom jogador) Sornoza.

    Na apresentação do ex-ídolo ao maior rival, obviamente perguntas sobre a relação com a torcida do Fluminense foram feitas. Sobre isso, veja o que o argentino respondeu: 

    "Não adianta a gente falar que não jogará no rival ou que ficará sempre no atual clube. Todos sabem que em cada clube que passei sempre respeitei, tentei ajudar. Mas aprendemos que temos que viver o presente. O presente é o Flamengo, estou feliz. No futebol o mais importante vivermos o presente e é isso que me faz feliz, jogar. Estar num clube importante me deixa contente. Torcedor é isso, vai te xingar, reclamar"

    Ainda sobre o novo clube, veja um trecho do que ele disse (matéria publicada pelo portal GloboEsporte.com):

    "(...)Poder vestir a camisa do  Flamengo será motivo de orgulho para mim. Espero entregar tudo o que posso. Tenho um ano de contrato no qual vou tentar ajudar ao máximo para tentar recompensar todos que estão me ajudando nesse momento. Estou aqui para dizer que estou muito feliz, que minha família está feliz. Essa camisa é muito importante. Vestir mais uma camisa aqui no futebol brasileiro é muito importante para mim"

    Como eu já disse antes: esse Conca deveras ser sim um Flamenguista! Quando estava no Fluminense, não aceitou a reduzir o salário. Agora, no Flamengo, receberá uma pequena quantia do rival, e só vai receber quando estrear, daqui (no mínimo, segundo projeção) uns três messes. 

    Lamentável isso. Mas fazer o quê?! Ele já fez sua história no Fluminense, sendo importante no título brasileiro, e no vice da Libertadores. O que vocês acham disso?! Deixe seu comentário.


    Fonte: NetFlu (primeira menção) e GloboEsporte (segunda menção) Foto: Divulgação