segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Como o Fluminense me iludiu em 2016

Por FLUnômeno —

  • 11:19


    Pensei que o título da Primeira Liga mudaria alguma coisa, mais não! Novamente a torcida tricolor sofreu por causa desses jogadores que não representam a camisa que vestiram durante mais um ano, aliados a uma diretoria omissa e amadora. Quem pagou o pato foi o torcedor, que teve que assistir atuações cada vez mais patéticas desse timinho que, de longe, não representa a grandeza do Fluminense Football Club.

    Vejam como são as coisas: de um time que ESTAVA LUTANDO POR TÍTULO chegar à 10 jogos sem vencer chega a ser patético, lamentável, horrível! Por várias vezes eles prometiam que iam dar o sangue, iriam jogar pra vencer, mas quando o jogo começava, voltava tudo ao normal. Que porcaria de discurso é esse?! Por várias vezes a torcida compareceu animada, e acabou voltando para casa chateada, desanimada, enfurecida: a promessa que eles muitas vezes fizeram fora de campo nunca se repetia dentro das quatro linhas!

    Perdemos um dos maiores jogadores que o Flu já teve nos últimos anos, que acabou indo pro Atlético Mineiro. Contratamos mal, colocamos um contingente enorme de jogadores que não produziram absolutamente nada, e dançamos no campeonato brasileiro. Flamengo estava atrás de nós, e conseguiu se classificar não só para a Libertadores, mas acabou (por um certo tempo) buscando o título. Botafogo, que estava na Zona de Rebaixamento (pasmem!), conseguiu a vaga para a Libertadores e nós, não. Serviu de consolo uma Copa Sul Americana?! NÃO! Não entramos por merecimento nosso, mas justamente por causa dos outros times que tropeçaram, e acabaram perdendo a vaga para nós. Nem isso somos capazes! Por pouco, a gente iria brigar por rebaixamento (novamente)! 

    O Time teve atuações boas? Sim, claro que teve! Contra o Inter e contra o Cruzeiro, pela Primeira Liga, jogaram como Guerreiros! No Brasileiro teve a goleada sobre o próprio Atlético MG, que não vencia há 6 anos. E depois? O que adianta jogar como leão, animar a torcida, que comparece, e depois aquele mesmo time ser TOTALMENTE diferente! Ora, os jogadores são os mesmos, mas porque essa mudança de postura?! Falta garra, espírito, raça, vontade! Eu espero que Abel mude isso na próxima temporada. Como um time que lutava pelo G4 consegue perder para um time já REBAIXADO, e que não vencia há 9 jogos?! Eu poderia aqui falar de vários jogos decepcionantes deste ano, mas acho que nem preciso. Vocês, torcedores e apaixonados pelo Flu como eu, já devem lembrar em suas mentes, não é mesmo?!

    Gente, já são 3 anos que o Fluminense está assim. Depois de 2012, veio o calvário! Técnicos horríveis comandando o time, jogadores que surgiram como promessa pela diretoria, mas que não renderam nada. Tentaram baratear?! Olha o resultado! O que fizeram com meu Fluminense?! 

    Até o momento, o melhor time que eu vi no meu Tricolor foi o de 2008. Infelizmente não vencemos a Libertadores, mas o time jogava com garra, amor, paixão!! Eles, mesmos não vencendo o título tão esperado, fizeram história no clube e no coração de cada tricolor que viveu aquela época. Muitos ainda reviverão aquele time por vídeos no youtube ou blogs como este, e mostrar para outros futuros tricolores. É isso que vocês querem?!

    Muitos leitores do blog reclamam por lembrar do passado através dos vídeos que posto na fanpage. Enquanto a gente não volta ao tempo de glórias, o certo é relembrar! Relembrar a grandeza desse time que aprendi amar com meu pai e com meu (falecido) avô. Mas eu tenho certeza que, quando o Flu voltar a ser o que é (parar de me iludir), brigando por títulos, G4, Libertadores, etc os vídeos ficarão um pouco para trás, e a minha atenção se voltará ao atual elenco, apoiando, gritando, incentivando o Fluminense rumo a vitória.

    A minha esperança que esse calvário de 2013-2016 termine neste ano. E que em 2017 possamos voltar nos trilhos e comemorar títulos, jogos memoráveis, etc. Afinal de contas, isso aqui é Fluminense!!!!

    LEIA TAMBÉM

    Foto: Explosão Tricolor (Divulgação)