quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Motivos para acreditar num Fluminense melhor em 2017

Por FLUnômeno —

  • 14:43



    Eu sempre digo isso: o Fluminense morreu em 2012! 

    Naquele ano, apesar de sermos eliminados pelo Boca Juniors, pelas Quartas de Finais da Copa Libertadores, nosso time acabou sendo campeão brasileiro e também campeão carioca. Tínhamos o patrocínio da Unimed, que nos traziam ótimos jogadores, e que se colocavam dentro de campo como verdadeiros time de guerreiros. Chegou 2013 e os destaques de 2012 não repetiram as mesmas atuações do ano anterior, e muitos acabaram saindo do time, como o atual técnico Abel Braga, que acabou saindo após cinco derrotas seguidas.


    O torcedor do Fluminense vem amargando por todos esses anos diversos vexames, com jogadores que parecem não honrar a grandeza do clube que estão jogando, o amado Fluminense Football Club. Em 2015 não lutamos para sermos rebaixados, mas deixamos a vaga na Libertadores escapar, bem como neste ano, onde estamos há 9 jogos sem vencer e, mesmo com G4 se transformando em G6, nossos jogadores não tiveram condições de conseguir o resultado. 

    O que esperar em 2017?! Podemos esperar um ano melhor?! Um ano de títulos?!

    Sim, é assim que eu creio. Como diz o nosso hino: vence o Fluminense, com o verde da Esperança... É preciso ter esperança porque isso não é time de várzea: isso aqui é Fluminense! Time acostumado a ganhar títulos! Apesar de pouca mudança na atual diretoria, todos irão trabalhar juntos para, agora no próximo ano, ter um time disputando por títulos. Claro que  precisamos ter a cabeça no chão, porque um time como nos tempos de Unimed não poderemos ter, mas precisamos também entender que o Fluminense não precisa de Unimed para ser Fluminense!

    Já começamos com um técnico campeão! Abel Braga está trabalhando para fazer do Fluminense forte. Com isso, teremos um novo ambiente de trabalho, com um técnico experiente e vencedor. Temos também a vinda dos equatorianos Junior Sornoza e Jefferson Orejuela, que não resolverão os problemas do time, mas virão motivados para procurar ter uma boa temporada pelo Fluminense. Voltaremos a disputar um torneio internacional de peso, como a Copa Sulamericana, que o Flu não disputa desde 2009. É um título que ainda não temos em nosso clube.

    O que o Fluminense precisa fazer para mudar é aprender com os erros. Sobre contratações de técnico, a diretoria já aprendeu que "baratear" nesse sentido é levar o time para o buraco, e portanto, trouxeram Abel: técnico experiente, com identificação com o clube e papador de títulos.

    Sobre o time, também teremos um patrocinador Master e uma nova fornecedora de camisas, mas que paga em dia! Assim, poderemos ter um time melhor estruturado para o próximo ano. Apesar de todas especulações, Abel Braga já afirmou que quer raça dos jogadores: seja quem for! Quem estará representando a imensa torcida do Fluminense precisa jogar com garra, com raça, com vontade! Nós somos um dos maiores times do mundo.

    E que venha logo 2017. Que possa ser um ano de títulos! Um ano de conquistas, e um ano da volta por cima com o nosso amado Fluminense Football Club.

    Foto: Ivo Gonzalez/Agência O Globo (Divulgação)