segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Flu goleira Sport para espantar a crise

Por FLUnômeno —

  • 09:40

    Foto: Matheus Andrade / Photocamera

    Depois de muitos protestos e clima pesado nas Laranjeiras, finalmente o Fluminense vence! Goleada sobre o bom time do Sport Recife pode dar ânimo na busca pelo Penta Brasileiro e a inédita Copa Sulamericana, ambas competições com a qual o Flu ainda vai disputar em 2014.

    Confesso que estava sim meio desconfiado com o futebol do Flu neste jogo, ainda mais com o Sport bem mais perigoso e ofensivo no primeiro tempo, inclusive colocando uma bola na trave. Essa vitória era muito importante para a torcida e jogadores, para voltar a confiança que faltava! Com o tempo, o Flu foi se encaixando e crescendo na partida. Tenho que citar aqui Cícero, que na minha opinião foi o melhor jogador do Flu (sim, até melhor que o Conca) até aqui na temporada. Além de marcar o primeiro gol, foi muito ofensivo na área.

    Lembrando que Cícero deu também cruzamento para o capitão Fred, que marcou novamente. Aliás, nesta partida ele fez dois gols de cabeça; o segundo gol foi graças ao (finalmente) cruzamento do Bruno, jogador que não faz um cruzamento decente desde que chegou no Flu. Fred calou a boca de muitos torcedores, apresentando um futebol bonito e característico que lhe rendeu quatro títulos no Fluminense até o momento.

    Conca também fez um gol meio esquisito: batendo direto pro gol numa falta de lateral.. Destaque também para o goleiro reserva Klever (que substituiu o Cavalieri) e também agarrou muito em 2013. Caso o goleirão do Flu saia, temos um grande substituto. 

    Agora é Sulamericana...

    No meio de semana (Quinta Feira), o Fluminense irá jogar a primeira partida da primeira fase da Copa Sulamericana 2014. O confronto será contra o Goiás, com a qual o Fluminense também já venceu este ano. Também será uma revanche contra o mesmo Goiás que eliminou a gente da Copa do Brasil 2013. Esperamos que o Flu jogue bem e avance para a fase internacional da competição.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    FLUMINENSE 4 x 0 SPORT. Campeonato Brasileiro 2014
    Gols: Cícero, aos 34, Fred, aos 42 min do 1º tempo. Conca, aos 4 min, Fred, aos 34 min do 2º tempo

    FLUMINENSE: Klever; Bruno, Elivelton, Henrique e Chiquinho; Valencia (Edson, Rafinha), Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred (Walter). Técnico: Cristóvão Borges

    SPORT: Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel (Augusto), Rithely, Zé Mário (Diego Souza) e Ananias; Felipe Azevedo (Ibson) e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

    Fonte da Súmula: Gazeta Esportiva

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.