sábado, 20 de abril de 2024

Diniz responde porque IMPROVISA jogadores

Por FLUnômeno —

  • 10:23

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação

    Todo mundo sabe como Fernando Diniz ama improvisar jogadores em posições diferentes no campo. Em entrevista ao Globoesporte, Diniz finalmente respondeu sobre isso. Sobre isso, ele respondeu da seguinte forma:

    "Primeiramente, eu acredito que o fundamental é saber onde cada jogador pode render mais. Normalmente, avalio onde ele vai ter mais chances de ser titular, de jogar bem, de ter uma ascensão social. Não é só ser titular, também tem que sentir prazer em jogar. A improvisação do Samuel Xavier foi lá atrás, no Paulista de Jundiaí. Ele jogava mais por dentro e eu o coloquei pelo lado. Achei que tinha a ver com ele (pelo estilo de jogo). De novo, o jogador quer ser titular, mas quer jogar bem (...) O Caio Paulista jogava de ponta. Ele sai daqui (do Fluminense) muito por conta do que a torcida criou com ele por antes (foi contratado por R$ 10 milhões, um valor considerado alto na época). Porque como lateral ele nos ajudou em muita coisa. Foi para o São Paulo e contratado pelo Palmeiras como lateral. Esse é o ponto fundamental. Léo Pelé jogava na lateral no São Paulo. Nunca foi um jogador de ter muita profundidade e dar assistência. Num time grande, lateral que não dá assistência está fadado a receber criticas. Mas ele sempre foi bom defensor, tem bom passe, e fui convencendo a jogar por dentro. Ele foi vendo que ali é a parada dele. Ele saiu de um patamar de jogador e subiu muito. Era questionado no São Paulo e hoje é capitão do Vasco (...) Martinelli é pontual. É um dos jogadores mais completos com quem já trabalhei. Jogou nas duas pontas, jogou de 5, de 8, de 10... Jogou nas duas laterais e agora de zagueiro. Ele consegue corresponder bem. O nosso negócio é jogar bola. Jogar bem. Ele é uma necessidade de momento. Pode jogar bem. A tendência natural é ele jogar na posição dele."

    Diniz também chegou a responder sobre Alexsander. Sobre isso, ele respondeu:

    "É um grande talento. Na minha chegada, ele começou (para suprir) a carência na lateral-esquerda. Naquele momento, decidimos que era o momento de segurar o Caio (Paulista), então decidimos dar uma preservada. Depois que o Calegari se machucou, ele virou titular. Alguns jogos depois, voltou para atuar como segundo volante. Quando o Alexsander se machucou, era um dos três melhores jogadores do time. Talvez o mais importante. Estava voando baixo. Teve a primeira lesão, depois veio a segunda, que foi pior. Ele tem sofrido com lesões. Está adquirindo o seu melhor ritmo, a sua melhor forma. Nós esperamos que o Alexsander possa jogar no mesmo nível ou até melhor do que no ano passado."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS E MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO QUERIDO FLUMINENSE EM TEMPO REAL


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.