sábado, 20 de abril de 2024

Diniz reconhece erros mas vê força da torcida como fundamental para sucesso do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 10:04

    Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação

    Em entrevista ao site "Globoesporte", Fernando Diniz comentou a respeito de diversos pontos. Ao ser respondido sobre goleadas e momentos emblemáticos que passou no Fluminense, o nosso treinador comentou da seguinte maneira:

    "Em 2022, tivemos momentos emblemáticos. O jogo contra o Atlético-MG (vitória por 5 a 3, pelo Brasileirão), nós goleamos, mas entregamos dois gols. Poderia ser mais elástico. A torcida começou a sentir muito orgulho, se conectou com o time. Depois veio o Cruzeiro, Copa do Brasil, tivemos um placar magro, mas (a torcida) encheu o Maracanã. Na sequência, goleamos (o Oriente Petrolero), precisávamos fazer seis gols para ter chance. Nós perdemos para o Flamengo, mas jogamos bem e a torcida nos apoiou. Desde 2022, o papel da torcida tem sido fundamental. E não é força de expressão. É claro que temos imperfeições, às vezes não correspondemos com o que ela deseja. Mas existe uma conexão. A gente espera que se aprofunde para superar os desafios que vêm pela frente."

    Hoje, campeão da Libertadores e da Recopa, o Fluminense ficou conhecido como o "time a ser batido". A respeito disso, Diniz comentou o seguinte:

    "Tem o lado ruim, que você fica mais pressionado. Não é o Fluminense em si, é porque todo mundo quer ganhar de quem ganhou. Os times se preparam melhor. Mas tem o lado bom, que é você precisar melhorar. Precisa trabalhar mais, saber encarar as críticas. O Fluminense está num dilema de ou cresce ou cresce. O Fluminense, com o orçamento que tem, fez muita coisa ano passado. A força da relação que a gente estabelece não é só de comissão e jogadores, é com a torcida, esse universo nós temos que ser diferentes. Ser muito cuidadoso e trabalhar muito para a gente disputar com nossos concorrentes, que têm mais dinheiro e contratam com mais facilidade. Temos cada vez mais consciência disso."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte

    SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS E MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO QUERIDO FLUMINENSE EM TEMPO REAL


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.