sábado, 4 de novembro de 2023

Com gol de Jhon Kenedy nos acréscimos, Fluminense conquista a Libertadores sobre o Boca Jr no Maracanã

Por FLUnômeno —

  • 21:17

    Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação

    Um jogo de fortes emoções! Um jogo que vai ficar eternizado na nossa vida e na História para sempre! Até por conta de 2008, o nervosismo do torcedor estava muito em alta, principalmente aqui por quem vos fala. Depois daquela virada épica sobre o Internacional, que nos levou para a final, todos aguardaram ansiosamente por este momento: alguns sequer dormiram direito, pensando no dia 4 de Novembro que, ao ler essa matéria, já sabem que é o dia mais importante da gloriosa história do Fluminense.

    Mas vamos ao jogo em si. O Fluminense começou nervoso, mas procurou o domínio por inteiro da partida. Embora a equipe tinha a posse de bola, não tivemos muitas finalizações, com o Boca Jr chegando mais perigosamente. Eles perderam um gol com Cavani, que decidiu tocar a bola para trás em frente ao goleiro Fábio. O gol tricolor surgiu aos 36 minutos, com German Cano, que se posicionou por trás da zaga e marcou o primeiro gol na partida. Com vantagem no placar, o Fluminense abdicou do ataque e ficou apenas procurando se defender a partir daí.

    Por ficar só na defesa, o Fluminense cedeu o gol quase no fim da partida. Em todo momento sabíamos que eles queriam levar o jogo para os pênaltis. Veio a chance com Diogo Barbosa no último minuto do tempo normal, mas ele errou a bola. A partida então foi para a prorrogação. Com nova assistência de Keno, Jhon Kenedy acertou um chutaço no canto, o gol do título. Em seguida, acabou expulso por comemorar com a torcida. 

    Em desvantagem, o Boca Jr tentou buscar o empate, deixando a partida dramática nos minutos finais. O lateral Guga ainda teve chance de marcar o terceiro, mas a bola bateu na trave. E por falar em arbitragem, o juiz colombiano deixou de marcar um pênalti em cima de Jhon Arias e muitas faltas que deixaram de nos marcar. No entanto, contra tudo e contra todos, conseguimos a tão sonhada Glória Eterna

    BOCA JR 1 x 2 FLUMINENSE. Final da Copa Libertadores 2023
    Gols: Germán Cano (36 min 1° T); Luis Advíncula (26 min 2° T); John Kenndey (8 min 1°T Prorrogação)

    FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Lima) e Paulo Henrique Ganso (John Kennedy); John Arias, Germán Cano, Keno. Técnico: Fernando Diniz.

    BOCA JUNIORS (Argentina): Sergio Romero; Luis Advíncula, Nicolás Figal (Bruno Valdez), Nicolás Valentini e Frank Fabra; Pol Fernández, Ezequiel Fernández (Marcelo Saracchi), Cristian Medina (Vicente Taborda) e Valentín Barco (Luca Langoni); Miguel Merentiel (Lucas Janson) e Edinson Cavani (Dario Benedetto). Técnico: Jorge Almirón.

    SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS E MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO QUERIDO FLUMINENSE EM TEMPO REAL


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.