Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação |
Eu acompanhei diversos "reacts" de rivais que secaram o Fluminense na final da Libertadores. Em um deles, um vascaíno apontou claramente que o Vasco "teria sido responsável pela Libertadores ao Fluminense" porque German Cano e Diniz estavam lá. E que German Cano carregou o Fluminense rumo a final. Entendo que o futebol do nosso maior ídolo colaborou muito para a Glória Eterna, mas apenas isso não seria suficiente.
E por quê? Simples, porque o título do Fluminense veio de todo conjunto da obra. Foram muitos fatores que levaram o título do Fluminense, mas não foi em especial em apenas dois jogadores, ou muito menos "ajuda do Vasco", e vamos explicar o porque.
Em primeiro lugar, no dia 4 de Novembro de 2021 (dois anos antes da Glória Eterna), Diniz e Cano estavam no Vasco da Gama, que disputava a Série B. O Vasco teve uma grande chance de sair vencedor do jogo contra o Guarani, mas German Cano perdeu o pênalti e no final das contas, o Vasco acabou sendo derrotado por 1 x 0. O resultado todos já sabem: o Vasco sequer conseguiu acesso a elite do futebol naquele ano.
Houve um grande trabalho de amadurecimento de Fernando Diniz, que foi uma aposta do próprio Mario Bittencourt, bem como depois a redenção de German Cano. A redenção de ambos vieram dois anos depois, na mesma data, para a maior glória da História do Fluminense até aqui. Então, isso aconteceu primeiramente porque a diretoria do Fluminense acreditou no trabalho, e amadurecimento de ambos, num casamento que deu MUITO CERTO.
Vejam como são as coisas: no Vasco da Gama não conseguiram o tão aguardado acesso para a Série A, e no Fluminense conseguiram a Glória Eterna ao conquistar a Libertadores. De forma alguma falo isso para menosprezar o rival, que tem uma grande história e até torço por dias melhores, porque rivais fortes só aumentam a força do futebol do Rio de Janeiro, mas seria irresponsável apontar o Vasco da Gama como responsável pela maior glória do Fluminense.
Isso foi um trabalho construído com o tempo, que poderia ter sido em qualquer clube, mas acabou (felizmente) aqui. German Cano e Diniz conseguiram a grande redenção dois anos depois! Ambos já são ídolos do Fluminense, escrevendo seus nomes num clube tão grande como o Fluminense e também na história do Maracanã, pela conquista da Libertadores em nosso solo.
SIGA NOSSO CANAL NO WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS E MAIS INFORMAÇÕES DO NOSSO QUERIDO FLUMINENSE EM TEMPO REAL
Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.
Facebook - https://www.facebook.com/flunomeno
Telegram - https://t.me/flunomeno
Instagram - https://www.instagram.com/flunomeno/
Twitter - https://twitter.com/flunomeno
Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com
SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.
Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
Por FLUnômeno —
00:26