![]() |
Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação |
O que falar desse jogo?! Fluminense fez sua última partida no Maracanã antes da grande final da Libertadores, em um jogo que marcou também a estreia do seu terceiro uniforme, em homenagem ao lendário Cartola. Falando sobre o jogo em si, acho que até por conta de ansiedade da final da Libertadores, a equipe entrou meio desatenta no jogo.
Falando sobre o jogo em si, essa desanimada deixou o Corinthians na frente, com 2 x 1, logo nos primeiros minutos de jogo. Logo após isso, veio a arbitragem para ajudar. E vou te falar: uma das PIORES arbitragens que eu vi na minha vida, tanto do árbitro quanto do VAR. Quando o Corinthians vencia por 2 x 1 em pleno Maracanã, recebeu uma "ajudinha", que foi um pênalti INEXISTENTE em seu favor. Claro que os jogadores do Fluminense reclamaram, mas você acha que o VAR fez alguma coisa?! Esse VAR do Brasil é uma vergonha...
O pior que depois, por ironia do destino, Samuel Xavier recebe um pisão (PÊNALTI CLARO) que foi, olha só, ignorado pelo árbitro e pelo VARlixo. Depois, a bola bate na mão em DOIS JOGADORES do Corinthians, mas o VAR parece que olhou pro lado e não quis seguir a regra do jogo. Com isso, foram deixados de MARCAR DOIS PÊNALTIS para o Fluminense, fora o pacote de cartões distribuídos, e duas expulsões para jogadores do banco.
O Fluminense, mesmo diante de uma arbitragem lixo, correu atrás do resultado. Chegou ao empate com Lima e Jhon Arias, e criou diversas chances de virar a partida. No fim, o goleiro deles ainda fez um milagre, mas ficou claro a luta tricolor dentro de campo, especialmente no segundo tempo. Foram dois times em campo, uma da primeira etapa e outra da segunda.
O empate, embora fosse um resultado para lamentar, ele deve ser comemorado, até pelas circunstâncias da partida, fora que o Tricolor foi OPERADO por essa arbitragem lixo, que mais uma vez atrapalhou o desempenho do clube em campo.
Por FLUnômeno —
23:52