quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Opinião: o time de 2023 é MELHOR que o time de 2008?!

Por FLUnômeno —

  • 19:42

    Foto: Photocamera.

    Parece que está havendo muitas comparações com o time que chegou na final em 2008 com este time que está nas quartas de final, ainda mais para quem viu ambas equipes. A equipe de 2008 usou a base da equipe campeã da Copa do Brasil, com algumas peças trazidas pela antiga patrocinadora Unimed.

    Chegou bem as finais, despontando todos os favoritos. Embora houvessem aportes interessantes na equipe, ela tinha muitos jogadores revelados na base, que ganharam confiança: como Thiago Silva, Fernando Henrique, Arouca, etc. O que faltou talvez para o eventual título (claro que a arbitragem ajudou muito a tirar isso de nós), foi a experiência, entre outros fatores.

    Em contra partida, a equipe de 2023 conta com um elenco repleto de peças experientes, que, inclusive, já conquistaram a Libertadores. Temos também um artilheiro que decide (German Cano), um goleiro pegados de pênaltis (Fábio), um lateral que dispensa comentários (Marcelo) e o que falar de Jhon Arias?! Ou André?! Ou seja, temos um elenco muito forte, que se encaixou muito bem na proposta de Fernando Diniz. Se a equipe conseguir produzir seu melhor futebol (como no começo da temporada), será muito difícil de ser batida. Por esse ponto, acredito que a equipe de 2023 possa ser sim melhor que a de 2008.

    No entanto, ainda há muito chão a percorrer e sabemos que a Libertadores pode ser cruel. Esperamos que a equipe passe, no jogo a jogo, até chegar na tão sonhada Glória Eterna. Vamos acreditar até o fim. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão