quinta-feira, 2 de março de 2023

Sylvio Kelly dos Santos, o presidente que iniciou a construção do CT de Xerém do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 01:02

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação

    Depois do mandato de Silvio da Silva Vasconcelos, chegou a vez de Sylvio Kelly dos Santos assumir como novo presidente do Fluminense. Seu mandato durou entre os anos de 1978 até 1981.

    De acordo com informações do blog "Cidadão Fluminense", Silvio da Silva Vasconcelos se tornou sócio do Fluminense aos 8 anos de idade e acabou se tornando um atleta da natação do clube, ganhando diversos títulos na modalidade. Além da natação, ele também disputou polo aquático, onde também foi campeão. Silvyo era advogado e teve seu primeiro cargo no Fluminense na gestão de Francisco Horta, onde ele trabalhou como vice-presidente de Deportos Amadores.

    No mandato seguinte, por Silvio da Silva Vasconcelos, ele acabou atuando como vice presidente jurídico. Ainda segundo informações do blog "Cidadão Fluminense", Sylvio Kelly era grande amigo de João Havelange, ex presidente da FIFA, e ambos jogaram juntos no time de polo aquático do Fluminense, que ficou invicto por 104 jogos, entre o período de Dezembro de 1951 até Janeiro de 1962.

    De acordo com informações do Wikipedia, foi no mandado de Sylvio Kelly dos Santos que o Fluminense que iniciou a construção do CT de Xerém, que é utilizado pelas categorias de base do Fluminense. Além disso, em sua gestão formou-se a base do time campeão carioca de 1983-84, bem como o Brasileirão de 1984.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.