quarta-feira, 8 de março de 2023

Fluminense vence Flamengo (de virada) e conquista a Taça Guanabara 2023

Por FLUnômeno —

  • 23:42

    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação

    O Fluminense disputou com o Flamengo nesta quarta feira o título da Taça Guanabara em clássico contra o rival que foi válido pela última rodada do Carioca. O Flamengo tinha a vantagem do empate para levar a taça. Durante todo o primeiro tempo, eles tiveram um amplo domínio da partida. Parecia que o Tricolor não queria jogar. Eles marcaram com Cebolinha, aos 18 minutos, e construíram algumas oportunidades. O Fluminense quase não agrediu, apenas um chute de German Cano, que obrigou o goleiro deles fazer uma defesa, como outra que levou a bola por cima do gol.

    Veio o segundo tempo e tudo parecia que ia terminar como o primeiro. O Fluminense pouco agredia, mas foi gostando do jogo. Em um passe de Jhon Arias, a bola sobra para German Cano empatar a partida e, de quebra, mudar completamente o panorama do jogo. O Flamengo sentiu o gol e diminuiu o ritmo, fazendo o Fluminense crescer na partida. O Tricolor de fato começou a jogar com inteligência, mesmo com uma arbitragem ruim, e gandulas e os próprios jogadores do rival fazendo cera. No entanto, quase no apagar das luzes, a virada veio com Gabriel Pirani, após jogada trabalhada dentro da área.

    Com o gol, o chororô flamenguista se intensificou, e a arbitragem também chegou a expulsar injustamente Felipe Melo, mas em compensação não expulsou Gerson, que tinha chutado a bola em um jogador do Fluminense caído no chão, o que gerou um princípio de confusão. O Fluminense conseguiu segurar a pressão final e, com o resultado por 2 x 1, se tornou bi campeão da Taça Guanabara.

    FLAMENGO 1 x 2 FLUMINENSE. Dia 08 de Março de 2023
    Gols: Everton Cebolinha (18 min 1ºT); German Cano (7 min2ºT), Gabriel Pirani (39 min 2ºT)

    FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz (Gabriel Pirani), Alexsander; André, Martinelli (Allan), Paulo Henrique Ganso (Giovanni), Jhon Arias; Keno (Lima), German Cano (Felipe Melo). Técnico: Fernando Diniz

    FLAMENGO: Matheus Cunha; Pablo, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Fabrício Bruno); Matheuzinho, Igor Jesus, Gerson, Everton Cebolinha; Matheus França (Everton Ribeiro), Arrascaeta (Ayrton Lucas) e Gabriel Barbosa (Mateusão). Técnico: Vítor Pereira

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.