segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Por quê o Fluminense VENDE TÃO MAL?!

Por FLUnômeno —

  • 12:00

    Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação

    E não é de hoje que o Fluminense tem vendido suas grandes promessas da base por uma mixaria! Até mesmo Mário Bittencourt, que criticou as vendas do Flu em um programa esportivo antes de se tornar presidente, também tem feito vendas muito baratas de nossas grandes promessas.

    A pergunta que não quer calar é: POR QUÊ?!

    Ok, entendo perfeitamente que o Fluminense, nas condições financeiras que está (sufocado financeiramente) precisa de dinheiro e, por isso, não tem muito poder de barganha para vender seus atletas, ou então, oferecer um valor maior.

    Também não é de hoje o clube oferecer salários astronômicos para alguns jogadores em fim de carreira também, e infelizmente a base que vai hoje pro exterior paga os salários do jogador fim de carreira amanhã, o que me deixa triste e confuso sobre essa restruturação que NUNCA chega no fim. Eu penso assim: se o clube está sufocado (e não pode vender mais caro) porque então contrata jogadores com salários astronômicos e fim de carreira?! Não seria melhor utilizar a base?

    Parece cultural essas vendas de valor mínimo. Tanto que os clubes lá fora, cientes das más negociações de décadas, já vem atrás dos jogadores com o mínimo para investir. Talvez exista, sei lá, uma fama de vender barato do Fluminense no exterior, então os clubes vem aqui já querendo oferecer pouco.

    Acho que a base salva o Fluminense, mas não adianta revelarmos grandes jogadores para que os mesmos possam ser vendidos (baratos e rapidamente) e o clube atolado em dívidas. 

    E não adianta a oposição chegar e falar (como o Mário fez em 2019) sobre as vendas do Fluminense,  até prevendo que com eles seriam diferente, porque até mesmo Mário (que faz um excelente trabalho de administração no clube, diga-se de passagem) também não consegue vender nossas joias por um preço maior. Parece que essa parada de vender barato é algo cultural, ou até mesmo uma "maldição" dentro do Fluminense, algo que deveria ser mudado, mas quando?!

    No entanto, não sabemos porque o clube não consegue vender bem. Pega o exemplo de outros clubes e faça uma comparação. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.