segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Diniz explica o que precisa melhorar no Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 08:16

    Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação

    Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Bragantino, Fernando Diniz comentou sobre o que precisa melhorar. Sobre isso, comentou:

    "De culpa, absolutamente nada. Eu cometi erros nesse ano, mesmo quando o time ganhou, hoje eu também devo ter cometido erros quando a gente vai fazer a análise do jogo. Mas seria muito injusto comigo ou com o Fluminense avaliar pela ótica dos erros. A gente teve muito mais acertos do que erros. A gente precisa melhorar constantemente. Chegamos em terceiro, se nós queremos mais coisas, precisamos melhorar. De coisas diferentes, tem muita coisa, mas olhando para trás, a gente trabalhou muito perto do nosso limite, e os times oscilam no campeonato. O Palmeiras teve um momento mais curto de oscilação, foi um time muito consistente. As pontuações do Fluminense e do Inter já deram títulos de Campeonato Brasileiro, mas a gente teve um concorrente muito acima da média nesse ano, que foi o Palmeiras, e ganhou com todos os méritos, o Inter também, foi um campeonato justo.

    - Certamente tem coisas a melhorar, mas não tem algo muito claro que eu faria diferente. São nos detalhes que a gente tem que corrigir para seguir. Precisamos ter uma estrutura que consiga manter os jogadores, porque você começa a desenvolver um estilo de jogo como o nosso, aí a cada janela perde dois jogadores importantes, e os adversários já saem na frente de orçamento e, além de não perderem, se reforçam, como foi Palmeiras e Flamengo, você fica mais distante. É a realidade, são números.

    - É fazer um esforço para segurar os jogadores até o fim da temporada, porque nossas temporada não é a europeia, nosso fim de temporada é em dezembro. Se saem Luiz Henrique e Nonato agora, ok, mas no meio da temporada. Embora a do Luiz Henrique a gente tenha sentido menos, por ter ido preparando, a do Nonato foi uma coisa muito inesperada, então é uma das coisas que já temos conversado para que o Fluminense aumente as chances de ganhar títulos no ano que vem, além de reforçar pontualmente. Não vamoreforçar com um monte de jogadores, não vamos contratar o Gerson. Tem que contratar um jogador com potencial, quem será que na América do Sul pode ser o novo Arias. Mas é difícil você chegar, pinçar e acertar. A gente vai trabalhar no limite sempre para melhorar o Fluminense e conseguir ser competitivo"

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.