terça-feira, 6 de setembro de 2022

Mário Pollo, o presidente que fez muito pelo futebol e esporte brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 00:08

    Foto: Site oficial do FFC - Divulgação

    Estamos catalogando a história de todos os presidentes do Fluminense. Neste post gostaríamos de falar um pouco sobre Mário Pollo, que foi praticamente o décimo segundo presidente da História do Fluminense. Seu legado no esporte não apenas fortaleceu o futebol como também a história jornalística aqui no Brasil.

    Segundo o antigo jornal "Correio da Manhã" (edição de 1962), Mário Pollo atuou como jornalista, advogado e também atuou como um dos redatores do próprio Correio da Manhã. Além de começar sua carreira remando pelo Flamengo, ele também jogou futebol no Fluminense e se tornou um dos melhores árbitros de futebol da época. Foi através da influência de Mário Pollo que hoje os clubes se organizam.

    Lembra-se do Mundial de Clubes de 1952, conhecido como a Copa Rio?! Pois é, foi por ele que o maior título do Fluminense foi realizado, o torneio que serviu como base para voltar o interesse do brasileiro pelo futebol, perdido após o vice da Copa de 1950. Além disso, eu seu mandato ele votou para o RETORNO do uniforme tricolor como titular. Ainda segundo a reportagem do Correio da Manhã (edição de 1962), ele também ajudou o Flamengo a chegar na primeira divisão (pulando todas as edições anteriores) em 1912, muito antes de se tornar presidente do Fluminense.

    No Fluminense, Mário Pollo atuou como presidente entre os anos de 1940 e 1941. Nesse meio tempo, o Fluminense ganhou QUASE TODOS os torneios que disputou, perdendo apenas um único torneio em disputa, que foi  o Torneio Hexagonal de 1941E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Jornal "Correio da Manhã" (Edição de 1962)

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.