segunda-feira, 13 de junho de 2022

O Fluminense pode aderir a SAF em breve

Por FLUnômeno —

  • 19:33

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação

    Através de coletiva, o presidente Mário chegou a falar sobre diversos assuntos, incluindo a possibilidade de SAF no Fluminense. Sobre isso, ele comentou:

    "A 60 dias atrás a gente assinou um acordo com o banco Pactual BTG para fazer uma análise financeira para o Fluminense. Com opções viáveis para redução do tempo de equacionamento das dívidas. Apesar de no início achar que era em nove, e a gente tentar em sete. A gente manteve o acordo com o banco para estudo do nosso trabalho. O que o BTG acha do que o Fluminense realizou até aqui. O banco fez uma análise detalhada dos nossos números. Isso virou um trabalho de 50, 60 páginas do banco sobre a avaliação que fizeram do nosso trabalho e confirmou nossas projeções de melhoria do clube. O banco nos informou que o nosso custo proporcional é baixo entre receita e folha e resultado de campo e que é bem superior em comparação com os demais clubes do Brasil. A gente consegue desempenhar bem acima do que a gente investe na visão do banco. Esse primeiro passo, tenho alegria de dizer que a gente assinou hoje pela manhã um mandato para que eles possam ir no mercado buscar operações para resolver a dívida e ao mesmo tempo possibilitar maiores investimentos em um período mais curto que a gente imaginava. A análise envolve a busca de investidores e não exclui outros estudos de pagamento da dívida. Está dentro desse estudo uma possibilidade futura de análise de constituição de uma SAF para investimento no futebol. Essa análise envolve eventual transformação de SAF ou não, que pode ser feitas de diversas formas, que a gente está estudando desde a implantação do projeto de lei."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: GE

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.