domingo, 26 de junho de 2022

Diniz explica forma de jogar do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 20:33

    Foto: Marcelo Gonçalves - FFC - Divulgação

    Através de coletiva pós-jogo (contra o Botafogo), Fernando Diniz comentou sobre seu trabalho e a forma da equipe de jogar. Sobre isso, comentou:

    "Todo mundo que se dedica para fazer uma coisa, não só em futebol, mas como pessoa, ao longo de três anos, tem que melhorar. Eu melhorei, na minha avaliação, como pessoa e como treinador. Nos aspectos defensivos do jogo e de melhorar a saída, aquilo que jap tinha de bom. Fortalecer a minha ideia, nunca pensei em mudar minha essência no futebol, muito pelo contrário, conforme o tempo foi passando e as críticas superficiais foram aparecendo, eu tive convicção que estava no caminho certo. Em relação à parte tática, é que para o torcedor, fica a emoção do jogo. Então às vezes jogar ali atrás gera esse tipo de emoção(...)
    Se a gente pegar o número de oportunidades que a gente criou e gol que a gente fez saindo dos pés do Fábio, contra o Atlético-MG, por exemplo, se você avaliar ali, foi o erro mais claro que aconteceu desde que cheguei e aconteceu o gol, que foi uma jogada clara. Teve um erro ali, então você fica: "Ah, essa jogada não vale a pena". Daqueles cinco gols, em quatro o Fábio participou de alguma forma, a bola passou no pé dele. Se fosse só daquele jogo fazer uma avaliação de como é sair jogando... Só que para o torcedor fica essa emoção, e a gente tem que fazer o que de fato dá resultado. Se aquilo fosse tão perigoso assim, como vocês acham, o Botafogo teria pressionado o jogo todo. Se você avaliar, Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo nos pressionaram bastante o jogo todo, e a gente fez partidas muito boas. Sair jogando contra isso aqui hoje é mais difícil do que sair jogando lá, embora pese... Uma hora você vai errar, nada é perfeito. Mas quando você contabiliza e conforme você vai passando, jogando e treinando, a tendência é que você fique melhor naquele tipo de situação(...)Em relação a cruzar bolas na área, tudo é muito recente, voltei há menos de dois meses. O recurso do cruzamento é algo que a gente poderia ter feito mais hoje. Contra o América-MG, a gente fez bastante cruzamento. Hoje poderíamos ter feito alguns. Mas não é cruzar por cruzar, para ficar chuveirando bola na área é favorecer muito o Botafogo, que tem zagueiros altos. Mas em algumas situações que chegamos com a bola em velocidade e com um prenchimento de área bastante agressivo, deixamos de cruzar em algumas situações, mas isso é uma questão que com os treinamentos a gente vai ajustando aos poucos. Mas a equipe está de parabéns, acho que insistimos no jogo por dentro demasiadamente em algumas situações, mas isso é questão de refino, não é de uma vez só."

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.