terça-feira, 15 de março de 2022

Clubes discutem NOVO FORMATO do Campeonato Brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 11:15

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação

    Acho que todos estão cientes da Liga de Clubes, que seria um novo campeonato brasileiro, que a princípio, substituiria o campeonato da CBF. De acordo com Rica Perrone (veja abaixo), os clubes estão discutindo o mesmo formato que ele chegou a desenhar, através do seu blog, alguns anos atrás.


    Ok, e como seria esse formato?! Os clubes manteriam o jogo de turno e returno. No entanto, esses jogos seriam em uma espécie de formato "mata-mata", valendo os pontos, com ida e volta. Por exemplo, se o Fluminense pegasse na primeira rodada o Santos, jogaria um jogo aqui e outro em São Paulo, e ganharia 3 pontos em caso de vitória nesse confronto de mata-mata, e não ganharia pontos em caso de derrota. Digamos que, na rodada seguinte, pegasse o Botafogo: seguiria o mesmo critério, com os dois jogos seguidos (ida e volta), em formato eliminatório, que valia 3 pontos.

    E seria assim, com os clubes se enfrentando em mata-mata até o fim da competição.

    Para quem ainda não entendeu: https://www.ricaperrone.com.br/a-formula-maluca/

    Esse novo método pode parecer estranho, mas atrairia muito mais torcida e deixaria o campeonato muito mais emocionante. Esse novo modelo está sendo discutido pelos clubes neste momento.

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/
    Editor da Flunômeno faz lives ao vivo jogando games - https://www.twitch.tv/clodo_rei_da_negev

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.